SEMINÁRIO SOBRE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL: OS NOVOS RUMOS DA TERRA DO AÇAÍ

convite arrecadação

A Prefeitura Municipal Miriense realizará no dia 10 de setembro (próxima quinta) pela parte da manhã um Seminário sobre Arrecadação Municipal.

A atual gestão pretende mostrar a realidade da situação do município, com dados sobre a arrecadação municipal e projetos que possam ser implementados.

A situação do país é de grave crise financeira. E em Igarapé-Miri faz tempo que essa palavra (crise) nos assusta.

Em várias gestões servidores deixaram de receber salários, débitos previdenciários se acumularam na casa dos milhões, não existe planejamento, obras estão paradas e muito mais.

Se não fosse o AÇAÍ, que sustenta a base da economia, sabe Deus o que seria desta Terra. Mas os portos estão sucateados, as estradas esburacadas e os produtores não informam oficialmente a produção. Isso também reduz o repasse de recursos do ICMS para o Município e encarece o produto.

Pelo que se comenta quase ninguém paga tributos ao município. Nem IPTU e nem impostos sobre serviços. Mais de 5 mil contribuintes estariam sujeitos a execução fiscal por débitos do IPTU.

Dizem que “o cidadão faz que paga e a prefeitura faz que trabalha“.

E nessa toada a “vaca vai pro brejo”. O Município vive hoje de repasses do governo federal, mas que só mês de agosto teve redução em média de 20% em todo o Brasil.

E como ficará o pagamento do décimo terceiro salário em dezembro ?

Estas e tantas outras questões merecem realmente serem debatidas, pois envolvem os bancos, os comerciantes, empresários, prestadores de serviços, gestores, os vereadores e toda a população.

Vamos ver se surgem propostas para melhorar o futuro da Terra do Açaí …

Vejam o convite do evento:

CONVITE SEMINARIO DE ARRECADAÇAO EM JPEG

Anúncios