PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE, PREFEITURA E COMUNIDADE VAI AJUDAR JOVENS CARENTES

ACAO POLO NA COMUNIDADE 02

Uma boa notícia foi divulgada hoje pelo Pólo Universitário de Igarapé-Miri, que busca sair da sala da aula para colocar em prática ações em benefício da sociedade.

A Professora Graciete Antunes divulgou com entusiasmo a parceria que firmou com a Prefeitura e envolve agentes locais com o objetivo de formar jovens da comunidade do entorno do Polo Universitário na área de informática, mas também com atividades físicas e religiosas na formação da garotada.

Muito boa a iniciativa e que certamente pode trazer bons frutos e motivar novas ações.

ACAO POLO NA COMUNIDADE 04

Vejam a matéria:

Reunião, parceria fechada, Projeto “UNIVERSIDADE EM AÇÃO NA COMUNIDADE”, tem como objetivo, promover a interação entre Universidade e Comunidade visando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. 

Este projeto piloto, será desenvolvido pelo Polo Universitário de Igarapé-Miri, em parceria com a Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri, Secretaria Municipal de Educação, Escola Perciliano Tourão Corrêa, Igreja Santuário da Fé e Academia Roxos Triketeam.

O Polo Universitário de Igarapé-Miri, como proponente e parceiro deste projeto ofertará curso de informática, para os jovens e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade que residem entorno da Universidade, sendo que o curso irá acontecer dois dias da semana no contra turno do horário de aula, o personal trainer Vanderlan Miranda, ficará responsável em desenvolver o trabalho esportivo e o Pastor Simão Pedro dará orientação cívica, moral e religiosa.

Vale ressaltar que a ideia deste projeto surgiu há um tempo, quando Graciete e o Professor Janilson conversaram sobre os problemas da comunidade e em soluções que pudessem contribuir com os jovens que se encontram em situação vulnerável, mas na época foi possível de executar.

Mas o sonho continuou e agora o Projeto vai sair do papel e vamos executar. Agradecemos a Deus por nos dar discernimento, ao Professor Janilson Oliveira Fonseca, Secretário de Educação, ao Prefeito Roberto Pina pelo apoio e parceria, ao Pastor Simão Pedro que já é referência em desenvolver trabalho social com os jovens e agora está acreditando na parceria. E ao Gestor da Escola Perciliano Tourão Professor Agenor Nascimento que está nos ajudando a selecionar os jovens, bem como ao Personal Trainer, Vanderlan Miranda, que não mediu esforços em aceitar o desafio.

É através do trabalho em parceria que poderemos fazer algo de bom para ajudar a minimizar  o problema da violência do nosso município, quanto mais projetos para envolver os jovens nenos violência para nossa terra Natal.

ACAO POLO NA COMUNIDADE 03

E segue o Projeto Piloto para quem quiser conhecer mais dessa ação:

PROJETO PILOTO- Curso de informática

 

Anúncios

2 comentários sobre “PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE, PREFEITURA E COMUNIDADE VAI AJUDAR JOVENS CARENTES

  1. Somos POLO UNIVERSITÁRIO DE IGARAPÉ-MIRI e a Universidade precisa dar retorno a comunidade;estamos felizes em oferecer alternativas sadias as pessoas socialmente excluídas e ou discrimindas pela sociedade.Esperamos que este projeto Piloto sirva de motivação e exemplo para os diversos seguimentos da sociedade, em especial para aqueles que se omitem em desempenhar seu papel social.A equipe do Polo Universitário e nossos parceiros recebem com carinho os estudantes que serão selecionados a participarem deste momento único.

Os comentários estão desativados.