MPF ABRE INQUÉRITO PARA APURAR CONTAS DA EDUCAÇÃO MIRIENSE EM 2013

O Jornal O LIBERAL publicou no último domingo a relação de municípios em débito com a prestação de contas da Educação perante o Governo Federal.

Infelizmente Igarapé-Miri é um dos municípios relacionados nessa lista.

E para piorar ficará impedido de receber recursos federais caso não seja adotada alguma providência.

O GM vem noticiando essa situação, em especial das contas da Educação e Saúde que tem obrigatoriedade de prestação de contas em Conselhos Municipais, perante o sistema SIOPE e SIOPS, TCM, FNDE e Ministérios.

As contas da Saúde tiveram bloqueios em março deste ano, conforme matérias aqui publicadas SAÚDE MIRIENSE PODE TER QUASE R$1,5 MILHÃO BLOQUEADO EM MARÇO e ainda CONTAS DA SAÚDE MIRIENSE SÃO DESBLOQUEADAS

Agora o risco também é na área da Educação.

Durante a Gestão Toninho foram ajuizadas ações na Comarca de Igarapé-Miri cobrando dos ex-prefeitos, secretários e contadores essas prestações de contas da Saúde e da Educação. Mas esse processo ainda está em fase de defesa e não se sabe quando vai ter uma decisão.

Enquanto isso o Ministério Público instaurou investigação em relação as contas da Educação no ano de 2013, pois não foi aplicado o percentual mínimo nessa área. Nesse período o prefeito era Pé de Boto e o Secretário de Educação era Felipe Farias Pantoja.

O ofício foi recebido neste mês e somente agora divulgado. É de se esperar que venham mais broncas por aí, mas é necessário que a população fique sabendo o resultado dessas investigações e qual a solução a ser adotada

Vejam o notificação do Ministério Público Federal:

OFICO MPF PRESTACAO CONTAS EDUCAÇÃO 2013

OFICO MPF PRESTACAO CONTAS EDUCAÇÃO 2013 PARTE 02

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “MPF ABRE INQUÉRITO PARA APURAR CONTAS DA EDUCAÇÃO MIRIENSE EM 2013

  1. e necesario fazer essa invertigacao para qui o municipel nao sofra as consecuencia futuramentes .prejudicando assim o repace para o municipel.tem qui exister tranparencia com o dineiro publico, essa e a verdade, e sem humilhar ninguem . a luta continua ,e o povao estar de olho .

Os comentários estão desativados.