ROUBOS E DEPREDAÇÕES NA PREFEITURA MIRIENSE

pina vereadores e sec de segurança

A gestão Pina começa em 2015 bem parecida com o que ocorreu em 2009, quando recebeu o governo de Dilza Pantoja.

Sumiço de bens, denúncias de roubos e muitos patrimônios depredados.

A vantagem é que pelo menos os salários de maio estão quitados. Os últimos a receber foram os servidores da Saúde.

A falta de documentos da licitação, a ausência de informações sobre arrecadação e tributos também impede um melhor planejamento.

Parece que o trabalho inicial vai ser mesmo da polícia.

Mas não se sabe se essa roubalheira do patrimônio público foi alvo da reunião do Prefeito eleito, Deputado Júnior Hage e vereadores com o Secretário de Segurança Pública na semana passada (foto acima).

Ou se foram lá só para cortejar o secretário, que dizem que está mais perdido do que cego em tiroteio, pois os índices de insegurança no Estado crescem a cada dia.

A promessa do secretário seria melhorar a segurança no mês de julho. E nos demais meses do ano ?

charge_violencia_controle_thumb[1]

 

Vejam matéria que foi encaminhada pela Assessoria da Comunicação da Prefeitura:

SECRETARIA DE OBRAS É VÍTIMA DE ROUBO

Na madrugada do último dia 11 de junho a Secretaria Municipal de Obras recebeu visitas nada agradáveis. Trata-se de alguns meliantes que arrombaram a  sala de máquinas com um “pé de cabra” e levaram nada menos que sete roçadeiras de uma só vez. As roçadeiras são de uso da limpeza das vias públicas. Ainda não há relatos de suspeitos. 

Um fato que chama atenção é que para furtar 7 máquinas desse porte, seria necessário um aparato, o que ocasionaria um envolvimento de várias pessoas. Conforme informações do novo Secretário de Obras, o caso foi registrado por meio de um boletim de ocorrência, afim de que providências sejam tomadas pela polícia local. 

Além desse caso, há também relatos de saques em outros prédios públicos. Já foram registrados “sumiços” de equipamentos e móveis da Casa da Cultura, como televisão, cadeiras, bebedouro e até bomba d’água. Na Secretaria Municipal de Educação há três ônibus escolares  em situação precária, que tudo leva a crer que já estão desativados há muito tempo, pois faltam várias peças em todos eles. Em frente à Secretaria de Obras (Prédio do antigo SEMER) há também três em estado deplorável. Segundo o responsável pela frota escolar, há outro no interior do prédio que está só a “carcaça”, foram tiradas as instalações, o motor…, ou seja, sem condições para voltar a funcionar novamente. O novo governo está empenhado em fazer o levantamento para se ter uma noção dos estragos feitos.

Anúncios

Um comentário sobre “ROUBOS E DEPREDAÇÕES NA PREFEITURA MIRIENSE

  1. Só retificando: a matéria é da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação. Você também confere essa matéria no Blog da SEMED IGARAPÉ-MIRI – ASCOM/SEMED.

Os comentários estão desativados.