HOMENAGEM AO DINHO AGUIAR

seleçao miriense decada de 80

A mensagem vem do Professor J. Santiago ao amigo falecido nesta semana:

HOMENAGEM AO DINHO AGUIAR.

Dinho vinha de uma família de grandes jogadores iniciando pelo seu saudoso pai, seu Chico da Tia Sabina (segundo seus contemporâneos como mestre Guita, zagueiro de muito recuso e qualidade técnica), tendo entre os seus irmãos grandes jogadores, como: Santana, Kojak, ele próprio, Garfon e Manoca (também falecido), quase todos eles iniciando a carreira futebolística no 7 de Setembro.

O futebol Miriense perde um jogador da velha guarda, dos anos finais da década de setenta e oitenta. Dinho era cabeça de área, hoje chamado de volante de contenção, marcava forte, não dava espaço para o adversário, ainda possuía um bom passe além de saber sair jogando quando necessário, tranquilo, via bem o jogo e possuía o principio da liderança em campo.

Quando parou de jogar, se dedicou a profissão que era a Sua fascinação, fotógrafo, sendo um dos ais requisitados em nossa cidade e registrou os grandes eventos, fazendo muitos trabalhos para o Poder Público.

Fica aqui a saudade a mais um amigo e companheiro dos campos e dos grandes jogos. Dinho nos deixou ainda muito jovem e é outro que deixa grande lacuna pelo jogador e cidadão que era. Vá em paz amigo, e que o seu galardão lhe seja entregue no dia do Juízo Final e possas entrar no Reino que te está preparado desde a fundação do mundo.

Anúncios