O LIBERAL: PREFEITO DE IGARAPÉ-MIRI É EMPOSSADO

PINA

O Jornal O Liberal e o Portal ORM destacam matéria hoje sobre a posse do novo prefeito de Igarapé-Miri.

Vejam os destaques:

Novo prefeito de Igarapé-Miri é empossado para o cargo

Roberto Pina espera organizar a cidade a tempo da festa da padroeira, em julho

O município de Igarapé-Mirí já é governado pelo novo prefeito, eleito nas eleições suplementares do dia 17 de maio. O petista Roberto Pina e sua vice, Maria do Carmo Pantoja (PV), candidatos pela Coligação “Igarapé-Mirí no rumo certo” (PT-PV-PCdoB e PROS), que conquistaram 35,82% dos votos, foram diplomados anteontem, no Fórum da Comarca, no começo da tarde. A posse ocorreu no mesmo dia, às 17h. “No processo eleitoral tivemos a saúde como a principal cobrança do povo, seguido de segurança pública e reorganização da cidade”, declarou Roberto Pina, ao ser questionado sobre quais devem ser suas prioridades à frente do município.

“No caso de saúde e educação, existe verba própria e podemos trabalhar. Mas para a segurança pública, nós dependemos do Governo do Estado. Para a reorganização da cidade, ou a gente tenta captar recurso ou vamos ter que trabalhar com recursos próprios”, explicou o prefeito, que terá que organizar folha de pagamento da administração municipal. “Temos que enxugar, porque contrataram muita gente e precisamos garantir que todos os funcionários irão receber. Por isso, devemos organizar os recursos humanos”, afirmou. 

De acordo com o petista, atualmente, nenhuma máquina pertencente à Secretária Municipal de Obras está funcionando e quase todos os ônibus escolares estão parados. O município também estava sem ambulância, mas o prefeito recebeu um veículo para ser utilizado até a abertura de processo para a locação do carro que irá trabalhar na área de saúde. Roberto Pina disse também que o município terá um plano emergencial para realizar a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora de Santana, dias 16 e 26 de julho. “É um mês atípico. Além de ter a festa, é também um período de férias, quando muitas pessoas ficam no município, visitando seus familiares. Precisamos de um plano emergencial para receber essas pessoas”, declarou. A primeira reunião de governo seria realizada ontem à tarde.

As novas eleições foram convocadas porque o prefeito mais votado no pleito de 2012, Aílson Santa Maria, teve o mandato cassado.

Anúncios