APÓS DIPLOMAÇÃO, PINA E CARMOZINHA SÃO EMPOSSADOS

Nova equipe da Secretaria Municipal de Educação já começa os trabalhos

 e encontra cenas de verdadeiro abandono

POSSE DE ROBERTO PINA

(Ato solene de juramento durante cerimônia de posse ocorrida na tarde de ontem no auditório da Câmara Municipal de Vereadores)

Com início por volta das 13h30, deu-se início à cerimônia de diplomação de Roberto Pina Oliveira e Maria do Carmo Pena Pantoja, respectivamente prefeito e vice de Igarapé-Miri para um mandato que começa a partir de 9 de junho de 2015 e se estenderá até 31 de dezembro de 2016. A cerimônia aconteceu no Fórum da Comarca de Igarapé-Miri.

As palavras do Juiz Eleitoral, Dr. Eduardo Freire, foram de que o novo governo resgate o amor, o carinho pela cidade. “Igarapé-Miri merece amor, é uma cidade linda, histórica”, acrescenta o Juiz. Para o Promotor de Justiça, Gerson da Silveira, Igarapé-Miri deveria ser valorizada, fato que não aconteceu nas últimas gestões que passaram pela prefeitura.

Após o discurso das duas autoridades judiciárias, procedeu-se a diplomação de Pina e Carmozinha.

Terminada a diplomação, o Prof. Janilson Fonseca, postulante ao cargo de Secretário Municipal de Educação, convocou sua equipe e se dirigir ao prédio da Secretaria Municipal de Educação para o momento de transferência dos cargos.

No Auditório da SEMED o Prof. Kennedy Pereira, Diretor de Ensino, apresentou a nova equipe, agradeceu a equipe que trabalhou com ele e desejou que Deus abençoasse a nova equipe que conduzirá os trabalhos daqui para frente.

O Secretário de Municipal Educação, Prof. Carlos de Castro, disse esperar que a transição não traga nenhum embaraço e desejou boa sorte à nova equipe.

Para o novo Secretário, Prof. Janilson Fonseca, é necessário que se dê continuidade, fazendo uma transição sem ter de fazer rompimento. Segundo ele, a nova equipe ainda não está completa e será composta gradativamente. “Já estamos visualizando um novo concurso, pois é bandeira do Pina realizá-lo”, assinalou o novo Secretário. “Não queremos perseguir ninguém. Queremos o bem do município”, concluiu.

O novo Diretor de Ensino, Prof. Glaybe Pimentel fez menção de uma frase que o Prefeito Pina sempre diz: “Não temos que inventar a roda”. Para ele, o ano é atípico, pois estão assumindo no meio e não no início, como é de praxe. “Portanto, cabe agora analisar os projetos, programas e convênios, dar continuidade e tentar ajustar as coisas”, enfatizou.

A partir de então, a nova equipe iniciou os trabalhos, fazendo a priori um levantamento do que foi entregue das mãos de quem estava à frente da SEMED, e logo de antemão percebeu-se que há muita coisa a ser organizada. No interior do prédio é possível ver caixas de livros e outros materiais espalhados pelo corredor do térreo, dificultando o livre acesso. Na garagem há três ônibus completamente abandonados, alguns faltando pneus, para-brisa, etc. O que se vê são tristes cenas de completo abandono e desrespeito à coisa pública. Sem dúvida, há um árduo trabalho pela frente por parte da nova equipe da SEMED para por em ordem a casa.

Às 17h20 começou a cerimônia de posse do Presidente da Câmara Toninho Peso Pesado, Vereador Preto, Prefeito Pina e Vice-prefeita Carmozinha. A Vereadora Melry, representando interinamente a Presidência da Câmara, conduziu os trabalhos. Foi lido o ofício de renúncia da atual Presidenta da Câmara, Vereadora Carmozinha em favor de Toninho Peso Pesado que logo assumiu a Presidência. Na vaga da Vereadora Carmozinha assumiu o Vereador Preto, que após o juramento, foi empossado. Em seguida, Pina e Carmozinha fizeram o juramento e também foram empossados, em meio ao coro “O campeão voltou!”

Toninho Peso Pesado fez seu pronunciamento na condição agora de Presidente da Câmara. Em seu discurso, reconheceu Pina como o melhor que a população escolheu. Na sequência, várias autoridades presentes se pronunciaram. Finalmente Carmozinha faz seu primeiro discurso de Vice-Prefeita. Ela disse que em razão do pouco tempo de mandato, não dá para resolver tudo, como se tivesse uma vara de condão, uma vez que é ciente das dificuldades que o município enfrenta. Ela pediu empenho aos vereadores para que aprovem o Plano Municipal de Educação, construído na IV Conferência Municipal de Educação realizada nos dias 2 e 3 de junho. O referido plano deve ser encaminhado impreterivelmente a Brasília até o próximo dia 24. Pina foi o último a discursar. Em seu primeiro pronunciamento como Prefeito de Igarapé-Miri disse que Deus está a nossa frente, pois no dia 8 alguém perguntou a ele se teria posse. “Vai, porque Deus é justo!”, respondeu Pina. O Prefeito muito feliz pela realização mostrou-se de mais esse exercício da democracia. Agradeceu a Deus, a todos os presentes e aos parceiros que contribuíram na campanha. “Parceria: é assim que a gente cresce”, ponderou. Pina fez questão de dizer que realmente não existe vara de condão. “Não tem mágica, tem compromisso político e responsabilidade com o dinheiro público!”, finalizou.

Na Praça Sarges Barros, em frente ao centenário Palacete Senador Garcia, Sede do Governo Municipal, Peso Pesado passou a faixa de Prefeito a Roberto Pina Oliveira. Em seu último discurso de posse, Pina disse que dada a situação em que o município está, é preciso no momento um choque de gestão. Fez uma analogia da atual situação com o período de entressafra do açaí: “Igarapé-Miri nesse momento de governo está passando por um período de açaí aguado, mas vai dá uma safra melhor”, concluiu.

Após uma chuva repentina, o público que compareceu em massa, se deliciou com as comidas típicas da época, preparadas para aquele momento, finalizando desta forma a programação. É um novo tempo que se inaugura em Igarapé-Miri: tempo de trabalho e responsabilidade social. Parabéns ao novo governo! “O campeão voltou!”

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal e Educação – ASCOM – SEMED

Anúncios

Um comentário sobre “APÓS DIPLOMAÇÃO, PINA E CARMOZINHA SÃO EMPOSSADOS

Os comentários estão desativados.