FEIRA DO LIVRO 2015: ARIANO SUASSUNA E JAPÃO

FEIRA DO LIVRO 2015

ARIANO SUASSUNA E JAPÃO SÃO OS GRANDES HOMENAGEADOS DA

XIX FEIRA PAN AMAZÔNICA DO LIVRO 2015

Prof. José Pinto

 A XIX Feira Pan Amazônica do Livro começa dia 29 de maio, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, e seguirá até 7 de junho. A feira deste ano conta com mais de 96 mil títulos dos mais variados gêneros, alem de encontros literários, seminários, música e oficinas, entre outras atividades. O evento presta homenagem ao saudoso escritor Ariano Suassuna, falecido no ano passado e traz como país homenageado o Japão e sua rica cultura para comemorar os 120 anos do Tratado de Amizade. 

O secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves, adiantou que a Feira proporcionará debates com Beto Veríssimo e o universo dos blogs, que estarão no Papo-Cabeça. No estande central da Feira haverá uma mostra da cultura japonesa: cerimônia do chá; demonstrações de ikebana; caligrafia e origami, por exemplo.

Nos Encontros Literários Paraenses estarão presentes Paulo Nunes e João Carlos Pereira que falarão de crônicas e mini-textos, Juraci Siqueira e Claudio Cardoso versarão sobre trovas e cordéis, Luciana Brandão e Giselle Ribeiro abordarão sobre poesia feminina, Nilson Oliveira e Vasco Cavalcante preferirão  acerca de edições, papel e tela e Paulo Silber e Marcelo Damaso  tratarão a respeito de Jornalismo e Literatura. 

No estande do Escritor Paraense, espaço cedido gratuitamente pela Secult, estarão escritores de vários municípios que na oportunidade lançarão livros, farão sessões de autógrafos e promoverão outros eventos que tornarão o local uma grande vitrine da produção literária, atraindo leitores, editoras e outras oportunidades de negócios. Mais de 120 autores já estão confirmados. A Academia Paraense de Letras também terá estande próprio na programação, que oferecerão espaço, ainda, para o Estande Literatura de Cordel.

O Encontro Literário Nacional deste ano terá como destaques Daniel Munduruku, José Castello, Rodrigo Lacerda, Stella Maris Rezende, Cristiano Mascaro, Ignácio de Loyola Brandão e Oscar Fussato Nakasato. A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz fará concerto na abertura oficial da Feira.

Vem pra feira! Te encontro lá !

Anúncios