JUSTIÇA PROCLAMA ELEITOS E MARCA POSSE DE PINA PARA DIA 11 DE JUNHO

ELEICÃO NO MIRI

A Justiça Eleitoral proclamou o resultado do pleito eleitoral, conforme o edital abaixo e de imediato marcou data da posse.

Vejam o Edital 19/2015 de 22/05/2015:

DIPLOMAÇÃO DE PINA E CARMOSINHA

A data de 11 de junho de 2015 (quinta-feira), às 09:00 hs no Fórum de Igarapé-Miri está marcada para a DIPLOMAÇÃO de prefeito e vice, no caso Pina e Carmozinha, eleitos com 11.784 votos.

O GM tomou conhecimento que a Presidente da Câmara Municipal vai pedir a antecipação da data da diplomação para o dia 10 de junho, para coincidir com a Sessão Ordinária da Câmara que é realizada TODAS AS QUARTAS.

Seria possível com a antecipação reunir todos os vereadores sem precisar marcar sessão extraordinária e sem maiores custos para o Legislativo, que está com os cofres em baixa faz tempo.

No entanto, ontem foi divulgado que a Câmara Municipal começou a transmitir as sessões ordinárias pela internet, mas em fase experimental.

Seria realmente muito bom que essa transparência pudesse ocorrer, mas com a devida divulgação, favorecendo os cidadãos a acompanhar de qualquer lugar os trabalhos do Poder Legislativo.

Hoje o único que divulga a presença e atos do Legislativo é o Dr. Paulo Sérgio, que frequenta as sessões de todas as quartas e faz coleta de dados para pesquisa acadêmica, já tendo divulgado um primeiro artigo sobre a atuação do Legislativo Miriense.

Essa atuação melhorou em muito a frequência dos parlamentares na Câmara, evitando cancelamento de várias sessões, mas nem existe ainda muitas reclamações da população quanto ao trabalho e eficiência da atual composição do Legislativo.

Vamos esperar que melhoras ocorram, pois 2016 vem aí….

Anúncios