SUPERAÇÃO E UM BOM EXEMPLO: JESSÉ SOARES

Histórias de superação e bons exemplos devem ser divulgados e valorizados.

Eles surtem um efeito motivador diante de qualquer situação.

Hoje foi divulgado no Blog da Franssinete Florenzano um desses belos exemplos. E vem da região do Baixo- Tocantins:

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Jess_Soares 01

Dá muita alegria publicar: Jessé Moreira Soares, garoto de família muito pobre de Limoeiro do Ajuru, queria estudar. Morava em Barcarena e todos os dias tinha que atravessar o rio Tocantins/Pará/Guamá para  poder frequentar a escola em Belém. Depois das aulas vendia bombons de chocolate no ônibus para se manter. Passou no vestibular da UEPA há quase 6 anos, em Medicina, curso disputadíssimo por gente bem alimentada, com retaguarda familiar e financeira. Fez 166 pontos de 200 nas provas objetivas, e 25 pontos de 30 na redação. Estudava de manhã sem tomar café, voltava para a aula à tarde sem almoçar, chegava em casa à noite e não tinha o que jantar. Acordar cedo, passar fome, não ter onde morar era sua rotina. Agora é médico, e será cirurgião, pelo seu destemido esforço, cujo sucesso é uma linda história de superação que merece ser divulgada e servir de exemplo a todos. O blog admira Jesse Soares.

Jesse Soares 02

As pessoas de origem mais humilde certamente que enfrentam mais dificuldades, mas desistir de lutar não é o melhor caminho.

A educação é a dos melhores caminhos para superar a pobreza e as dificuldades da vida.

O Município de Limoeiro do Ajuru certamente se alegra com a história de um de seus filhos, que agora é médico.

Mas esse rompimento de uma barreira social que ganha destaque pode alertar a sociedade e os seus governantes a dar melhor apoio aos estudantes, cumprindo o que manda a Constituição e melhorando a vida da população.

Hoje Jessé Soares poderá retribuir com sua profissão seu aprendizado em escola pública e usufruir os frutos de sua luta.

Parabéns ao Jessé e ao povo lutador de Limoeiro de Ajuru.

Anúncios