QUANDO ROBERTO PINA VAI TOMAR POSSE ?

ELEICÃO NO MIRI

A eleição se consumou no último domingo com a vitória de Roberto Pina (PT) nas urnas Mirienses.

Agora o maior questionamento na cidade é : QUANDO SERÁ A POSSE ?

A resposta depende do cumprimento de algumas obrigações, da Justiça Eleitoral e da Câmara.

IMG_20150128_194414

Explicamos com a ajuda do Dr. João Eudes, que sempre colabora com o GM:

Primeiro é necessário que o candidato eleito e seu partido prestem contas de campanha para a Justiça Eleitoral. Aliás, todos os que participaram do pleito também deverão fazer o mesmo.

O praxo fixado no calendário para a prestação de contas é o seguinte:

25 de maio – segunda-feira (8 dias após) – Último dia para que os partidos políticos, candidatos e comitês financeiros encaminharem suas prestações de contas ao Juízo Eleitoral.

A Justiça deverá julgar as contas de Roberto Pina no máximo até 11/06:

11 de junho – quinta-feira (25 dias após) – Último dia para publicação em cartório da decisão que julgar as prestações de contas dos candidatos eleitos.

Somente após essa decisão é que ele poderá se DIPLOMADO pela segunda vez como Prefeito de Igarapé-Miri. O prazo é até o dia dos namorados:

12 de junho – sexta-feira (26 dias após) – Último dia para a diplomação dos eleitos.

Se a prestação de contas for apresentada e julgada com brevidade, poderemos ter a POSSE do eleito na Câmara Municipal bem antes desses prazos.

A POSSE é ato obrigatório que só poderá ser feita depois da DIPLOMAÇÃO.

Captou ?

O GM deve chegar a mais de 250 mil acessos até o final do mês de Maio.

Estamos fazendo nossa parte.

Faça também a sua e colabore com o Blog, que é Miriense e divulga matérias de interesse público.

Envie suas matérias para o email: gazetamiriense@gmail.com

Anúncios

2 comentários sobre “QUANDO ROBERTO PINA VAI TOMAR POSSE ?

  1. É sempre um prazer aprender com quem entende. Parabéns amigo Dr. João Eudes Neri pela belíssima explicação! Desejamos votos de sucesso ao novo prefeito de Igarapé-Miri. Agora sim, Igarapé-Miri tem novamente um prefeito de verdade e de direito.

    • Há muitas perguntas traduzidas apenas nessa frase (“Quando ele tomará Posse?”), mas é preciso entender que há prazos a cumprir; de outra maneira, é imperioso atentar para o fato de que essa Posse será a de duas pessoas (e, depois, suas equipes), as quais terão poucos meses de trabalho para tentar recuperar (apenas) uma parte das PERDAS de 2013, 2014… (Sesque, Orla, UBS, UPA 24h, Centro Administrativo, Academia da Saúde, Concurso Público (se for o caso), equilíbrio nas Contas do Município e, pior que td isso: tentar tirar as inúmeras pendências no CAUC, o Serasa da ADM PÚB…). Ademais, é organizar minimamente Ig.-Miri, ajeitar o que for possível no Hospital Santana e na Coleta de Lixos (a foto dos Urubus…), melhorar a relação com a maioria dos servidores/as públicos, pois uma parte está muito bem de vida…
      Há mais a fazer, mas os meses são poucos; quem quiser refletir, 2016 está bem ali.

      Passemos bem.

Os comentários estão desativados.