TSE: TRÊS MUNICÍPIOS DO PAÍS TEM NOVA ELEIÇÃO HOJE

Eleitores de três municípios voltam às urnas neste domingo (17)

Três municípios terão novas eleições para prefeito e vice-prefeito no próximo domingo (17). Os eleitores de Natividade (RJ), Bituruna (PR) e Igarapé-Miri (PA) voltarão às urnas porque seus respectivos prefeitos foram cassados pela Justiça Eleitoral e obtiveram mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2012. Nesses casos, ocorrem novas eleições, de acordo com a legislação eleitoral.

Em Natividade, no noroeste do Rio de Janeiro, foram cassados o prefeito Marco Antonio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e seu vice, Welington Nacif de Mendonça, (PSB). Eles perderam os diplomas por abuso de poder econômico e gastos ilícitos de recursos na campanha.

Em Bituruna, no sul do Paraná, a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura de Catiane Andrioli Nhoatto Rossoni (PSDB) e, por consequência, da chapa composta por Adair Camana, eleitos prefeita e vice do município.

Em Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, o prefeito Ailson Santa Maria (DEM) e seu vice Edir Correa foram cassados por abuso de poder econômico e compra de votos.

BB/JP

Anúncios