PINA É ELEITO PREFEITO DE IGARAPÉ-MIRI NA SUPLEMENTAR

PINA

A ruas estão em festa pela vitória de um dos candidatos ao pleito.

Faz parte a comemoração, mas todos os candidatos são vitoriosos por terem participado desta campanha que pode indicar novos rumos para a Terra do Açaí.

Estamos no aguardo da poeta Maelson Machado com a “Balsa dos Derrotados”. Faz parte do humor político Miriense, mas deve ser levado somente como crítica política e bom senso, como herança do saudoso poeta Manoel Machado.

Pina foi eleito com 11.784 mil votos, equivalente a 35,82% dos votos.

O GM aguarda todos os dados oficiais para divulgar.

Parabéns ao eleito e ao povo Miriense que compareceu às urnas.

E que o eleito cumpra seu papel de dar o RUMO CERTO a Igarapé-Miri.

Este fato já é destaque no Globo.com:

Roberto Pina é o novo prefeito de Igarapé-Miri, PA

Eleições suplementares foram realizadas neste domingo (17).
Pina teve 35,82% do total de votos.

Roberto Pina (PT) é o novo prefeito de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, após eleições suplementares realizadas neste domingo (17). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) o candidato teve 35,82% da votação, com 11.784 votos.

Disputaram a vaga Darlene Pantoja (PSD), Joca Pantoja (PPS) e Ronélio Antônio Quaresma (PMDB). De acordo com o Tribunal, 45.401 eleitores do município estavam aptos à votação, que é considerada obrigatória para pessoas com idade acima de 18 anos e menos de 70.

A Polícia Militar fez a segurança das eleições com a presença de 145 homens distribuídos nos 41 locais de votação, que abrigam 139 seções eleitorais. Foram utilizadas 139 urnas eletrônicas e outras 23 urnas de contingência ficaram à disposição para o caso de falhas.

As novas eleições foram convocadas após o prefeito mais votado no pleito de 2012, Aílson Santa Maria, ter tido o mandato cassado em outubro de 2014 por abuso de poder econômico e compra de votos.

 convencao pina março

Anúncios

Um comentário sobre “PINA É ELEITO PREFEITO DE IGARAPÉ-MIRI NA SUPLEMENTAR

Os comentários estão desativados.