TRE E PM ADOTAM MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA A SUPLEMENTAR MIRIENSE

A Polícia Militar do Pará está articulando com o TRE/PA a melhor forma de garantir a segurança da eleição suplementar em Igarapé-Miri.

Como uma eleição já foi anulada por ilícitos eleitorais, a Justiça Eleitoral busca dar o melhor suporte para que o eleitor tenha o direito de votar com liberdade.

Esta eleição também é diferenciada, pois os 4 candidatos tendem a fiscalizar ainda mais os adversários.

No final de semana passada a Polícia Civil apreendeu uma embarcação com transformadores, fios elétricos e dizem que até cestas básicas. A investigação tramita sem a divulgação de detalhes, mas se comenta que um dos candidatos estava patrocinando essa distribuição pelo interior. No face ocorreu troca de acusações entre grupos de dois concorrentes.

transformador e fio 02transformador e fio

Vamos esperar que a Polícia Federal, Civil e Militar façam um bom trabalho e possam ajudar a coibir crimes eleitorais, em especial a compra de votos e o transporte ilegal de eleitores.

Vejam a matéria divulgada pelo TRE do Pará:

tre e PM

TRE reúne comandantes da PM para definir ações para a eleição suplementar em Igarapé-Mirí

Nesta terça-feira (12), na sede do Tribunal Regional Eleitoral, aconteceu reunião geral com os representantes da PM que estarão trabalhando para a segurança e tranquilidade do processo eleitoral. Durante a reunião ficou definido o papel institucional de cada um, a logística da atuação conjunta e os tramites necessários para a execução do que foi planejado.

A Polícia Militar representada por seu comandante do departamento Geral de operações, Coronel Roberto, Comandante do Policiamento Regional – CPR-IX, Coronel Santiago, Comandante do 31º Batalhão, Coronel Roosevelt, além do Major Gifone, da Sessão de Planejamento de Operações.

O Secretário de Tecnologia de Informação passou aos representantes da PMPA um plano de suporte, logística de apuração e informações gerais sobre o município, com dados de localidades, especificidades de cada ponto de transmissão e sessões eleitorais.

A PMPA ficará responsável pela guarda das urnas eletrônicas nos locais de votação; segurança dos processos de carga das urnas e preparação ; além da manutenção da segurança da população em geral e colaborar com a segurança do pleito em geral.

Anúncios