DEBATE DA SUPLEMENTAR DIA 13 DE MAIO AS 19:00 HS

debate-politico-300x218

O Blog Poemeiro do Miri, do Professor Israel Araújo, divulgou agora que está tudo certo para o único debate entre os candidatos nesta eleição suplementar.

Se espera que todos os candidatos compareçam e apresentem ao público suas propostas e argumentos.

A iniciativa da Paróquia de Sant’Ana e do Polo Universitário merece todo o apoio e nossos parabéns.

Vamos esperar que o debate seja também transmitido pelo rádio e internet, facilitando acesso de todos, em especial ao Mirienses que estarão fora da Capital Mundial do Açaí ou aqueles que não puderem se deslocar para o evento.

Está marcado: 13 de Maio, às 19:00 hs na Barraca de Sant’Ana.

Vejam a matéria do Blog Poemeiro do Miri:

“SUPLEMENTAR”: DEBATE ENTRE CANDIDATOS, VERSÃO 2015, SERÁ REALIZADO NO DIA DA “LIBERTAÇÃO” DOS ESCRAVOS

Israel Fonseca Araújo

Já estão sendo feitos todos os preparativos para a realização de um Debate entre os candidatos a prefeito de Igarapé-Miri, que concorrem na Eleição Suplementar de 2015. A organização está a cargo da Paróquia de Sant’Ana e Polo Universitário de Igarapé-Miri, entidades que já se reuniram com representantes de três das quatro coligações em disputa, onde foram tomadas decisões importantes. Segundo a página do Facebook da coordenadora do Polo Universitário de Igarapé-Miri, professora Graciete Antunes, não houve representação da candidatura da senhora Darlene Pantoja (PSD), que tem como nome de chapa para vice a ver. Dalva Amorin (PTB).

As outras três que coligações estiveram presentes são: a) a que representa a candidatura de Joca Pantoja (PPS); que tem como nome de chapa para vice o sr. Antoniel Miranda (PDT), b) a que representa a candidatura do ex-prefeito Roberto Pina (PT); que tem como nome de chapa para vice a ver. Carmozinha (PV); c) e a candidatura do atual prefeito interino, Toninho Peso Pesado (PMDB; vice: Marcelo Corrêa (PR)).

 Em comum acordo com as coligações presentes, foi decidido na reunião que o Debate será realizado no dia 13 de maio, uma quarta-feira, às 19h, na Barraca de Sant’Ana. O Regimento, com as devidas regras já acordadas nessa reunião, foi encaminhado à Justiça Eleitoral, para apreciação e possível aprovação e homologação.

 Histórico: a iniciativa de realização de Debate entre candidatos a prefeito(a) de Igarapé-Miri data de 1992, em cuja eleição concorreu os senhores Miguel Pantoja (que venceu o pleito), o médico Mário Leão e o agricultor Manoel Luiz Fonseca, segundo e terceiro colocados, nessa ordem. A inciativa histórica vem da Escola Estadual “Enedina Sampaio Melo” e Associação dos Estudantes Universitários de Igarapé-Miri (ASSESUNIM). Os fatos mais esdrúxulos, pra não adjetivar de uma maneira menos polida, vêm dos debates de 2004 e 2012. No primeiro, quando as propostas mais bizarras possíveis foram feitas pelo candidato Jamil Pantoja (exs.: levar toda a cidade com um caminhão-pipa; emprestar a ilha do Botelho para desenvolver o Turismo no município) e as condições técnicas apresentadas pela então candidata Dilza Pantoja. Em 2012, o então candidato do DEM, Ailson Santa Maria do Amaral, o Pé de Boto, não compareceu ao debate e deixou seu adversário, Roberto Pina (PT), falando “com as paredes”. Jamil Pantoja foi derrotado em 2004, mas Dilza Pantoja venceu nesse ano e Ailson Amaral (“Pé de Boto”), detonou a disputa de 2012.

Confira a Nota, divulgada pela professora Graciete Antunes:

(…)

Reunião com os representantes das coligações para tratar assunto relacionado ao debate eleitoral, na oportunidade foi discutido e aprovado o Regimento, assim como a data da realização; as coligações presentes optaram pelo dia 13/05, levando em consideração que no dia 14 os candidatos já estão com agendas de compromissos fechadas, haja vista que será o último dia para pronunciamento etc., a comissão do debate foi de acordo. Portanto, o debate eleitoral entre os candidatos acontecerá no dia 13 de maio, às 19h, na barraca de Santana. Estiveram presentes os representantes das coligações: Resgatar Igarapé-Miri é o Nosso Desafio, candidato Joca Pantoja [PPS]; Unidos para reconstruir, candidato Toninho Quaresma [PMDB]; Igarapé-Miri no rumo certo, candidato Roberto Pina [PT].

(…)

 

Anúncios

4 comentários sobre “DEBATE DA SUPLEMENTAR DIA 13 DE MAIO AS 19:00 HS

  1. Égua! Já na organização do debate a candidata Darlene não envia representante, pergunta-se: será que ela irá comparecer nesse louvável processo democrático, pois é lá que as ideias serão confrontadas e certamente o eleitor inteligente fará as devidas análises e escolher o mais preparado para conduzir os rumos de Igarapé-Miri, que se diga de passagem, vive sua pior situação.

      • Jesus amado; teremos uma nova versão da Atitude do Grupo de Dilza/Pé de Boto, em set. de 2012?

        Será que as apostas em esforços para Melhorar Igarapé-Miri não são a melhor opção…?

        Dá pra imaginar algumas coisas, que não podem ser ditas aqui.

  2. Mas os caras não dizem que querem reconstruir e resgatar Igarapé-Miri? Pois é no debate podem colocar suas propostas a fim de que sejam analisadas pelo eleitor. Se os caras fogem do debate, não fugiriam também do compromisso assumido em campanha. Olham o que deu no debate passado! O “vitorioso” fugiu do debate e deu no que deu. O curioso é agora falam em reconstruir. Mas agora?

Os comentários estão desativados.