ESCOLAS DO ICATU ESTÃO COM OBRAS PARADAS E ALUNOS SEM AULAS

ESCOLA DO ICATU EM REFORMA 2

Uma moradora do distrito de Santa Maria do Icatu enviou email com fotos para o GM, denunciando a falta de aulas nas escolas da localidade até a presente data.

Informou que agora em março foi iniciada uma reforma sob coordenação da engenheira do Município, Sra. Gláucia Melina, mas teme que ocorra prejuízo no calendário escolar, que já está em andamento nos outros pólos do ensino. A obra estaria parada por falta de pagamento dos pedreiros e de material. E o prédio não seria próprio, mas alugado do comerciante Mimi Bastos.

Tais fatos também já estão sendo divulgados nas redes sociais, em especial no facebook Santa Maria do Icatu.

Do que se vê nas fotos, as obras ainda devem demorar para serem concluídas e isso preocupa os alunos.

Caberia pelo menos uma explicação oficial do Secretário de Educação ou do Prefeito para as críticas dos pais de aluno, antes mesmo do período eleitoral.

O gestor que resolve concorrer no cargo leva o bônus dos atos de governo, mas também tem que o ônus das críticas da gestão, que certamente são mais comuns. E isso ocorre em qualquer eleição.

Vejam a matéria e as fotos encaminhadas:

Nas Escolas Santa Maria do Icatu e As Formiguinhas até o exato momento ainda não iniciou as aulas. Os pais e os alunos querem saber quando realmente iniciarão essas aulas. Será que é só depois da eleição? Ou no segundo semestre?

Estamos praticamente na metade do mês de Abril e nada do início das aulas. O calendário escolar está atrasado. Isso é crime e falta de compromisso com a Educação. Onde estão os responsáveis??? De quem é a culpa???

A SEMED junto com o prefeito marcaram varias datas e nada das aulas começarem. As crianças perguntam a seus pais do início das aulas e os pais não sabem o que falam aos seus filhos.

A escola está passando por uma reforma que terminaria em 20 dias, já se passaram meses e nada desta reforma acabar, e a todo momento tá parando, por falta de materiais e pagamento dos funcionários da reforma. Queremos saber quem realmente é o responsável por essa reforma inacabada? Cadê a verba que foi disponibilizada pra está reforma?

Foi feita uma reunião com a comunidade do Icatu, e ficou acertado que a SEMED representada pelo Diretor de Ensino iria se responsabilizar pelo contrato do aluguel do espaço onde funcionava a Educação Infantil e até hoje nada.

Estamos clamando por SOCORRO. Porque Educação é um direito e não um favor.

(I.C)

 ESCOLA DO ICATU EM REFORMAESCOLA ICATU EM REFORMA

REFORMA ESCOLA ICATU

Anúncios