NOTICIADA A INELEGIBILIDADE DA CANDIDATURA DE ANTONIEL MIRANDA

Suplementar

O GM recebeu a cópia da primeira página da Notícia de Inelegibilidade protocolada contra Antoniel Miranda dos Santos (PDT), candidato a vice na chapa de Joca Pantoja:

noticia inelegibilidade paulo sergio

A representação foi feita pelo Dr. Paulo Sérgio de Almeida Corrêa e aguardará decisão da Justiça Eleitoral, do mesmo modo que aquela que foi protocolada contra a coligação de Toninho Peso Pesado e Marcelo Correa.

O pedido teria como um dos fundamentos a ausência de registro da filiação partidária ao PDT, conforme já divulgado em redes sociais. Não se sabe se é somente este o motivo ou que provas existem, muito menos se o problema já foi resolvido pelo partido a que está filiado o vice de Joca Pantoja.

O GM também já entrou em contato com o Dr. Paulo Sérgio para que ele possa dar maiores explicações sobre os fundamentos da representação que tem os mesmos efeitos de impugnação, caso ela seja acolhida pelo Juiz Eleitoral e depois de parecer do Ministério Público. Aguardamos divulgar a entrevista na próxima semana.

Tanto a impugnação contra o PR/PMDB quanto a notícia contra o registro de candidatura de Antoniel Miranda ainda vão ser analisados pela Justiça, correndo normalmente a campanha eleitoral até que ocorram as decisões.

Para que não lembra, Pé de Boto também sofreu impugnação nas eleições de 2012, por ter protocolado registro de candidatura fora do horário, mas a ação foi rejeitada.

No entanto, as demais ações eleitorais, depois de quase dois anos foram acolhidas, tanto que o resultado é justamente a realização de novo pleito agora em Maio.

Assim que for possível colher mais informações o GM irá divulgar os fatos, que são de interesse público.

O resultado de tais ações não depende do blog, mas certamente que todos merecem ter conhecimento dos fatos, mesmo que isso não agrade a alguns grupos políticos.

Anúncios

2 comentários sobre “NOTICIADA A INELEGIBILIDADE DA CANDIDATURA DE ANTONIEL MIRANDA

  1. Acho que o GM está de todo coerente com seus propósitos noticiosos para Igarapé-Miri, que foi o que fez o Blog nascer.
    O Povo tem o direito à Informação e, esta, historicamente é divulgada de maneira parcial (no sentido de em partes) e mesmo com parcialidade, em mts casos. Viraremos essa página feia de nossa história. Sucessão, equipe GM.

  2. É importante que a sociedade seja esclarecida de fatos que lhe pertença. Assim, avista de todos, a lei deve ser aplicada e a democracia efetuada de fato.

Os comentários estão desativados.