UM ANO DO JORNAL TRIBUNA POPULAR

A edição de Abril de 2015 do Jornal Tribunal Popular é comemorativa de um ano de divulgação desse importante informativo Miriense. O jornal vem alcançando seus objetivos durante esses últimos meses e merece apoio e incentivo.

O GM divulgou em 31 de março de 2014 o lançamento do Tribuna, com o seguinte destaque CHEGOU O JORNAL TRIBUNA POPULAR EM IGARAPÉ-MIRI, com o seguinte texto:

No último sábado (29/03/2014) foi feito o lançamento oficial do Jornal TRIBUNA POPULAR na sede do SINTEPP em Igarapé-Miri.

O Jornal é uma iniciativa do Professor Issac Fonseca Araújo (foto abaixo), que é dos conselheiros do GM e mantém blog pessoal, mas contou no lançamento com a presença de muitos participantes que foram prestigiar o evento, em especial jovens professores e estudantes.

O Tribuna Popular iniciou sua circulação com 1000 exemplares e essa tiragem deve ser mensal.

O TP abordou em sua primeira edição matérias envolvendo política, religião,cultura, eventos sociais do município, bem como textos de colaboradores sobre temas relevantes para a sociedade.

A iniciativa conta com o apoio de vários comerciantes locais que já aproveitaram para divulgar propaganda no TP, bem como chega em um momento importante da história de Igarapé-Miri.

Durante muitos anos o único jornal que se manteve no mercado local foi O MIRIENSE, que circula mensalmente e tem tiragem de mil exemplares e é a principal fonte de referência sobre as notícias locais.

O Tribuna Popular nasce sabendo do desafio de se manter no mercado, pois a internet facilitou muito a comunicação, com sites , blogs e até o facebook servindo como fonte de informação em tempo real.

O professor Issac Fonseca Araújo foi parabenizado no evento de lançamento pela iniciativa e pela coragem de encarar esse desafio em Igarapé-Miri.

Boa sorte então ao Tribuna Popular e que venha para ser mais um instrumento de formação da cidadania Miriense.

Vejam a Capa do Tribuna Popular de Abril de 2015:

CAPA TP ABRIL 2015

Anúncios