ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: DARLENE SERÁ CANDIDATA A PREFEITA OU VICE DE TONINHO PESO PESADO ?

CONVENCAO PSD DARLENE

A convenção do PSD e PSDB foi realizada ontem pela manhã, mas apesar da indicação de Darlene Pantoja (PSD) para o cargo de prefeita não se tem notícia da definição de uma chapa.

Ou seja, não está batido o martelo sobre o vice. Esse mistério permaneceu durante o dia de hoje.

Os comentários indicam que a vereadora Dalva Amorim poderia ser a indicação para a chapa, sendo a vice.

No entanto, a partir da noite de ontem outros boatos começaram a aparecer e podem causar mais reviravolta na política Miriense.

Estaria sendo selada uma aliança entre PMDB e PSDB/PSD, tendo Toninho Peso Pesado como candidato a prefeito e Darlene vice ?

Se isso se consolidar amanhã, na convenção do PMDB, pode ser um fato inédito, já que no Pará o PMDB vem travando intensas disputas com o PSDB, sendo o PSD um dos principais aliados do partido do governador, tendo no comando Helenilson Pontes, que foi vice de Jatene e hoje comanda a Seduc.

Mas outros dizem que seria difícil essa aliança ser aceita pelo comando estadual do PMDB/PSDB. Até mesmo pelo fato de Darlene já ter feito sua convenção e tem o apoio de Dilza Pantoja, que já saiu do PMDB depois que perdeu a disputa na reeleição à prefeitura.

Seria mais fácil que Toninho Peso Pesado então buscasse aliança com o PSB, com a indicação do vereador Toninho do Murutinga para vice.

Mas isso são somente especulações, que logo amanhã poderão ser firmadas ou desfeitas.

Restam então as convenções do PMDB e do PT do B para amanhã, onde podem surgir mais dois candidatos a prefeito ou a fusão com alianças já formadas.

As conversas sobre política dominam a sociedade Miriense, que nunca foi tão visitada por políticos e alvo de tamanho interesse dos mesmos.

Tomara que isso motive os cidadãos a conhecer melhor seus candidatos e debater problemas e buscar soluções para Igarapé-Miri. E com isso passar a atuar e cobrar não somente durante eleições, mas durante o ano inteiro, já que a sociedade deve participar da gestão pública, independente do candidato ou partido que governe.

CONVENCAO DARLENE 04

Ontem se fez presente o Deputado Federal Nilson Pinto (PSDB) na convenção do PSD que indicou Darlene Pantoja para a Prefeitura. A presença de Ítalo Macola também foi de apoio para a “Mulher do Campo”.

NILSON E DARLENE E ITALO

CONVENCAO PSD 02

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: DARLENE SERÁ CANDIDATA A PREFEITA OU VICE DE TONINHO PESO PESADO ?

  1. Estas convenções estão tendo muitas surpresas. Imagine o PMDB aliado ao PSDB? A nível de Brasil, é da base aliada do governo do PT; no Pará, faz oposição ferrenha ao governo tucano. Se isso se consolidar amanhã, muitas surpresas poderão vir ainda mais por aí! E muito racha também futuramente, É só esperar.

Os comentários estão desativados.