SINTEPP PEDE QUE CÂMARA VOTE LEI QUE REGULA ELEIÇÃO DIRETA EM ESCOLAS MIRIENSES

eleicao para diretores de escolas

O Sintepp de Igarapé-Miri divulgou NOTA hoje informando que tem se mobilizado perante a Câmara Municipal para a aprovação de um Projeto de Lei que regulariza as eleições para diretorias de escolas municipais.

Esse tema foi objeto de última greve da categoria e de várias reivindicações durante os anos de 2013 e 2014, também divulgadas no GM.

Diz o Sindicato que o apesar do Projeto de Lei ter sido enviado na gestão Pé de Boto, ainda não teve tramitação na Câmara Municipal, decorridos mais de 9 meses.

Não se sabe o motivo da demora. A presidência atual diz que vai tomar providências perante o vereador que ficou encarregado do apresentar parecer sobre o projeto.

O Sintepp também pede que os vereadores ajudem a criar um Plano de Carreira para os servidores de apoio à Educação.

Em tempos em que se exige mais Democracia, o Sintepp quer aproveitar para implementar Eleições Diretas nas Escolas Mirienses, como já ocorre em vários estados e municípios brasileiros.

Vejam a nota:

INFORMATIVO – MARÇO DE 2015

Comitiva do Sintepp de Igarapé-Miri reúne com a Câmara de Igarapé-Miri

Uma comissão de trabalhadores da Educação de Igarapé-Miri formada pelos trabalhadores(as) José Moraes Quaresma, Israel Araújo e Graciete Antunes, Coordenação pelo Sintepp, esteve reunida com a Ver. Carmozinha/PV e Ver. Lula (PP), no último dia 10 de março, na Câmara de Igarapé-Miri. A reunião foi solicitada pelo Sintepp e teve como objetivo cobrar a tramitação do Projeto de Lei que objetiva instituir eleições diretas para os cargos de Diretor e Vice-Diretor(a) nas Escolas de Ig.-Miri.

A proposta foi encaminhada à Câmara de Igarapé-Miri, em maio de 2014, ainda pelo então prefeito Ailson Amaral (DEM), e recebida na gestão do ex-Ver. Fuxico (ex-presidente da Casa), e foi distribuída ao Ver. Toninho do Murutinga (PSB), que presidia a Comissão de Justiça e Redação da Casa; segundo a presidente da Casa, Ver. Carmozinha, a meta agora é encontrar o documento e fazê-lo tramitar nas devidas comissões, a de Justiça e Redação e a de Educação. No dia 12/03 a Casa ficou de conhecer os novos nomes dos membros de cada uma dessa comissões. Carmozinha e Lula prometeram se empenhar para que o Projeto de Lei seja apreciado antes do fim do período legislativo, que vai até 15/06.

Além da pauta sobre o Projeto que trata de eleições diretas nas escolas municipais, o Sintepp cobra da Câmara apoio para a criação e implementação de um Plano de Carreira para os trabalhadores de apoio (Agentes e Assistentes administrativos, Auxiliares de serviços gerais, vigias e outros), que é um ponto de luta já posto em mesas de negociação há vários anos. Sobre esse ponto, os vereadores presentes ponderaram sobre a situação de maior intranquilidades a envolver a política miriense, devido à Eleição Suplementar, que deve acontecer dia 17 de maio.

O Coordenador Geral do Sintepp em Ig.-Miri, prof. José Moraes Quaresma, relembra que “esta é uma reivindicação antiga da categoria, e uma necessidade da Educação, nós precisamos ter um Gestor a serviço da comunidade escolar, e não do governo, é inadmissível para nós, lutarmos tanto para construirmos um consenso entre Sintepp e Governo, e o projeto, após ser encaminhado, esteja ‘dormindo’ dentro de uma comissão”.

diretas já nas escolas

Anúncios