PESQUISAS ELEITORAIS PODEM DEFINIR CANDIDATURAS EM IGARAPÉ-MIRI

Mesmo antes da confirmação das eleições suplementares em Igarapé-Miri para o mês de maio deste ano, vários partidos já estavam encomendando pesquisas eleitorais.

Elas não são divulgadas para o grande público.

Ficam mais baratas sem o registro na Justiça Eleitoral e servem mesmo é para decidir candidaturas e alianças no pleito.

Uma pesquisa dessas (sem registro no TRE) custa no mínimo 5 mil reais, mas dependo da empresa e do número de entrevistados pode aumentar ainda mais.

Mas a campanha pra valer vai começar mesmo depois que as convenções forem realizadas (21 a 24).

As previsões de que Pina (PT), Joca (PPS), Darlene (PSD), Valdir (PT do B) e Francisco/Toninho Peso Pesado (PMDB) sejam candidatos a prefeito pode se confirmar até o dia 30 deste mês.

Na última sexta-feira o Professor Edir Veiga (de camisa branca), que é um dos mais conhecidos realizadores de pesquisas eleitorais no Pará, foi visto na Praça da Prefeitura (foto abaixo)

EDIR VEIGA EM PESQUISA NO MIRI

Dizem os que viram a cena que estava coletando entrevistas para saber qual a preferência do eleitorado.

Não se sabe que partido ou pretenso candidato encomendou, mas é um sinal de que as pesquisas ainda influenciam muito também nas decisões partidárias.

Um comentário em “PESQUISAS ELEITORAIS PODEM DEFINIR CANDIDATURAS EM IGARAPÉ-MIRI

  1. Veremos quantas candidaturas se configurarão nesta eleição suplementar, atípica e inédita em nosso município. Que vença o mais preparado e mais experiente, porque de besteiras de aventureiros de última hora já estamos cansados. Chega de incompetência! Igarapé-Miri precisa voltar aos eixos daqueles saudosos anos em que se via progresso por aqui.

Comentários encerrados.

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

Lúcio Flávio Pinto

A Agenda Amazônica de um jornalismo de combate