TONINHO PESO PESADO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA, E JÁ FOI EMPOSSADO COMO PREFEITO INTERINO DE IGARAPÉ-MIRI

961511_743385595739159_640411194_n

(TONINHO PESO PESADO EM ATO DE JURAMENTO )

10877449_743384602405925_378460448_n

(PÚBLICO ESTEVE PRESENTE)

A Câmara Municipal de Igarapé-Miri realizou nesta quinta-feira (01/01/15) a sessão extraordinária que elegeu a nova mesa diretora da casa para o biênio (2015-2016). A sessão de hoje ocorreu após a decisão judicial que anulou a sessão ocorrida no dia 17/ 12, que para a justiça ocorreu de forma irregular já que infringiu a legislação vigente.
A eleição de hoje contou com duas articulações de chapas que na manha de hoje foram inscritas para o referido pleito. As chapas foram apresentadas pelas articulações protagonizadas pelos candidatos a presidente: RONÉLIO ANTONIO QUARESMA (O TONINHO PESO PESADO) e RUFINO LEÃO (PSC) conforme vê na composição abaixo:

CHAPA 1:
RONÉLIO ANTONIO QUARESMA (PMDB)
MARIA DO CARMO PENA (PV)
MARIA JOSÉ GOMES (PT)
JOSIAS BELO (PSC)

CHAPA 2:
RUFINO LEÃO (PSC)
JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS (PMDB)
DALVA AMORIM (PTB)
ANTONIO AUGUSTO (PDT)

A Sessão iniciou as 15: 15 horas, quando o então presidente José Roberto (Nenca) fez a leitura dos documentos com pedidos de inscrições protocolados na manhã de hoje. Em seguida passou -se ao procedimento de votação que foi feito de maneira aberta.
Com uma diferença de apenas um voto a CHAPA 2 saiu como vencedora, com 7 votos diante da CHAPA opositora (CHAPA 1) que teve a votação. Com o voto aberto a população presente pode acompanhar a escolha de cada vereador conforme lê abaixo:
a) Os vereadores que votaram na CHAPA 1: Augusto (PDT), Ângela (PSD), Nenca (PMDB), Lula (PP), Dalva Amorim (PTB) e Rufino (PSC).
b) Os vereadores que votaram na CHAPA 2: Josias Belo (PSC), Maria José (Prof. Melry/PT), Santuri (PMDB), Toninho do Murutinga (PSB), Ronélio Antônio (Toninho Peso Pesado/PMDB) e Irmão Nenca (PR).

10912947_743384655739253_1512888263_n

(JOSIAS, MELRY E CARMOZINHA – QUE COM O AFASTAMENTO O PRESIDENTE ELEITO “TONINHO PESO PESADO”CONDUZIRÃO OS TRABALHOS NA CÂMARA)

Após a definição da mesa diretora da Câmara, o presidente eleito Toninho Peso Pesado, deixou imediatamente a presidência da casa, assim como a função de vereador e foi empossado pela Câmara para assumir interinamente a prefeitura do município, até a definição do TRE, sobre a eleição suplementar que deverá ocorrer ainda nos próximos meses.
Assim a mesa diretora da câmara passa a ser conduzida pela vereadora Maria do Carmo Pena (Carmozinha) – a qual assume a presidência, Professora Melry – que assume a vice-presidência e Josias Belo – que assumirá a secretaria.

Anúncios

8 comentários sobre “TONINHO PESO PESADO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA, E JÁ FOI EMPOSSADO COMO PREFEITO INTERINO DE IGARAPÉ-MIRI

  1. Senhores Editores, a matéria apresenta alguns equívocos: informa que a chapa 1 é composta por Ronélio, mas quando trata daquela que venceu, diz que foi a chapa 2; quando comenta os votos declarados em favor de uma ou outra chapa, no item b esqueceu de nomear Maria do Carmo (PV).
    O Presidente eleito, agora responde pelo Executivo Municipal, mas embora tenha havido duas Chapas a disputar eleição para Mesa Diretora da Câmara, tanto Ronélio quanto Rufino representavam a situação e contavam com apoio do ex-prefeito Ailson Santa Maria do Amaral.
    Todo cidadão deve ficar vigilante e exigir direitos e deveres perante a Administração Pública, de modo que esta seja exercida com transparência e responsabilidade fiscal.

  2. Até que em fim mais uma resposta do poder judiciário a população miriense! talvez assim os poderes constituídos neste município compreendam o significado da palavra justiça. Não seria possível tanta injustiça acontecer sem a intervenção do poder judiciário, até porque seria uma desmoralização para a nossa lei maior brasileira. Agora só nos resta não esquecer quem foram os desafiadores da lei aqui no município de Igarapé-Miri, e responder de forma democrática nas próximas eleições.

  3. Imagino não ser mistério e nem milagre dirigir um município como Igarapé-Miri, que tem uma população inteligente, obediente, esperançosa e humilde. Basta trabalhar com transparência, disciplina, planejamento, respeito e popularidade, que é possível acertar os rumos a serem seguidos. O resto a população se encarrega de contribuir para um bom desenvolvimento para todos e todas.

Os comentários estão desativados.