CÂMARA ESCOLHERÁ NOVO PREFEITO DE IGARAPÉ-MIRI NESTA QUINTA – FEIRA (01/01/15)

1454808_259766250837604_78372322_n

vereador Toninho (Peso Pesado/PMDB) em momento de entrega de certificado

528380_113305965522609_1786125432_n

(Vereador Rufino Leão, PSC)

Acontecerá nesta quinta – feira (01/15) a sessão extraordinária que escolherá a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Igarapé-Miri.
No dia 17 de dezembro a Câmara Municipal de Igarapé-Miri já esteve reunida com esta mesma finalidade, mas apenas 7 vereadores estiveram presentes na sessão que elegeu o Vereador José Roberto (Nenca) que até então ocupava a chefia da gestão municipal e renunciou o cargo para concorrer a presidência da câmara.
Os demais vereadores, alegaram irregularidades da sessão e resolveram não comparecer e buscar na Justiça uma solução, já que pelo regimento da casa a sessão deveria acontecer somente no dia 01 de janeiro.
Dos dias depois daquela sessão, a Justiça Estadual divulgou sua decisão anulando a sessão da Câmara Municipal de Igarapé-Miri realizada no dia 17 de dezembro de 2014.
Na Chapa vencedora dia 17/12 denominada “União e Trabalho” estavam: como Presidente o Vereador Nenca, como Vice Pastora Dalva e Secretários Neto Nahum e Angela Maués.
O Juiz da Comarca de Igarapé-Miri atendeu o pedido de liminar em Mandado de Segurança e determinou a realização da nova eleição na data marcada no Regimento Interno da Câmara Municipal e obedecendo as normas legais.
Até ontem a corrida a presidência da câmara contava com dois candidatos, sendo eles: Nenca e Toninho (Peso Pesado) ambos do PMBD.
Mas na tarde de ontem um grupo ligado a candidatura de Nenca reuniu com o ex- prefeito Ailson Amaral (Pé de Boto) e optou por uma nova formação tendo a frente o Vereador Rufino Leão. Com a reviravolta dos últimos arranjos políticos agora para a disputa pela nova diretoria da câmara tem duas chapas protagonizadas pelos candidatos a presidente, Rufino Leão(PSC) e Toninho (Peso Pesado- PMDB) .
O presidente da câmara eleito na sessão de amanhã deverá assumir a gestão do município até o resultado da eleição suplementar em Igarapé-Miri.
Sobre a eleição suplementar a sociedade miriense segue aguardando definições do TRE convocando o novo pleito no município.
A nova eleição da mesa diretora ocorrerá amanhã a partir das 15 horas na sede da câmara municipal de Igarapé-Miri.

Anúncios