NENCA RENUNCIA E RUFINO É O NOVO PREFEITO. Eleição na Câmara começa a ser definida…

A eleição da Câmara Municipal de Igarapé-Miri neste ano se mostra realmente a mais imprevisível dos últimos tempos.

A disputa que era inicialmente entre Nenca (PMDB) e Toninho do Murutinga (PSB), o primeiro apoiado por Francisco Pantoja (PMDB) e o segundo por Pé de Boto (DEM), passou a ter outros personagens.

Como Nenca poderia concorrer, mas não poderia votar na eleição da Câmara, por estar no exercício do cargo de Prefeito, ele resolveu renunciar à Presidência do Legislativo e por consequência ao cargo de Prefeito. Vejam o pedido:

RENUNCIA DE NENCA

Com isso a Câmara resolveu empossar o vereador Rufino (PSC), que seria o suplente na sucessão da Mesa da Câmara no cargo de Prefeito.

Nenca justificou a renúncia pelo fato de querer disputar a eleição para Presidente do Legislativo, marcada para o próximo dia 17 às 15:00 hs. Fora do cargo de Prefeito poderá também votar.

Fica mantido com isso a convocação de Neto Nanhum (PSC) que votará no lugar de Rufino Leão.

Está confirmado então que Nenca vai concorrer e para chegar ao ponto de renunciar ao cargo de Prefeito é claro que ele não está confiando no voto dos demais vereadores para ser eleito com folga.

Já Toninho do Murutinga parece que foi preterido por Pé de Boto, que estaria buscando aliança do Dilza Pantoja para lançar um outro nome. Mas não é certeza que tenha desistido da disputa.

Outros nomes cotados são de Carmosina e Toninho Peso Pesado.

Fofocas e comentários de acordos dos mais extravagantes correm soltos nas ruas e nas redes sociais. Um dizem que os votos vão valer cargos de temporários e comissionados para parentes de vereadores, outros que haveria proposta em dinheiro e outros até secretarias. Mas isso tudo é boato.

Sendo assim, agora o Prefeito é Rufino Leão, até que o TSE decida se Pé de Boto volta. Ou até o final do ano, pois em janeiro já assume o eleito pela Câmara.

Se Rufino aceitou o cargo certamente vai abrir mão de votar nesta eleição tão cobiçada. Mas será que ele terá tempo de exercer efetivamente o cargo ?

Façam suas apostas…

 

 

 

 

Anúncios