ANUNCIADA A CANDIDATURA DE ROBERTO PINA EM 2015

PINA

O GM recebeu informação de fontes do PT que está confirmada a candidatura de Roberto Pina ao cargo de prefeito em caso de eleição suplementar em 2015.

Pina foi prefeito de 2009 a 2012 e deixou sua marca na gestão Miriense. Ele pagou os salários, quitou dívidas de ex-prefeitos, ajustou as contas públicas, prestou contas ao TCM, TCE e TCU, conseguiu limpar o nome do município no CAUC, obteve recursos federais e construiu muitas obras e deixou mais de R$ 7 milhões provenientes de convênios para serem aplicados na gestão de Pé de Boto.

No entanto, perdeu a eleição.

Muitos dizem que um dos motivos foi a ausência de prática do assistencialismo (doar peixe, frango, pagar cerveja, fazer festa, etc.).

Outros dizem que foi o desgaste do vice-prefeito Francisco Pantoja, que foi muito atacado pelo grupo de Pé de Boto durante a campanha eleitoral.

E ainda quem credite o fracasso à grande aliança que foi formada para derrotá-lo, pois se uniram com Pé de Boto o grupo da Dilza Pantoja, Mário Leão, Danda, Ítalo Mácola, dentre outros.

O certo é que, se é verdade que ele entra na campanha, terá forte apelo popular, pois obteve mais de 16 mil votos em 2012.

Mas existem outras candidaturas, que se comenta, como certas para a eleição suplementar.

darlene com dilza e edir

Uma delas seria de Darlene Pantoja (na foto está na direita), que estaria andando pelo município com a irmã Dilza Pantoja. Darlene atua na área agrícola, estimulando cursos e melhorias da produção rural. Atuou recentemente como Secretária de Saúde no curto tempo em que Edir Corrêa assumiu o cargo de prefeito e é casada com Manoel do Paixão (assim conhecido pelo nome do pai, que foi prefeito de Igarapé-Miri após a gestão Danda).

joca pantoja

Outro seria Joca Pantoja, que cacifado pela boa votação para deputado estadual, com quase 4 mil voto mirienses, busca mais espaço e alianças para ser Prefeito, pois foi vice de Mário Leão na segunda gestão do ex-prefeito. Essa segunda gestão de Mário também teve problemas, tanto que sobraram dívidas com salários e Mário tem várias condenações no TCE que o deixaram inelegível.

VEREADOR NENCA

E por fim, Nenca que foi eleito vereador e chegou ao cargo de Prefeito com a cassação de Pé de Boto e Edir. Ele já avisou que se for eleito presidente da Câmara e continuar na Prefeitura será o candidato do PMDB, com apoio de Francisco Pantoja.

Podem surgir outros nomes, pois o grupo ligado a Pé de Boto também tem força política e pode entrar na disputa ou se  juntar a outros nomes que já indicam que vão disputar a Prefeitura Miriense para exercer o cargo por menos de dois anos.

dilza e boto

Façam suas apostas…

Anúncios

5 comentários sobre “ANUNCIADA A CANDIDATURA DE ROBERTO PINA EM 2015

  1. Quais seriam os possíveis aliados de Roberto Pina Oliveira na vindoura eleição suplementar? Mantendo-se a tendência de articulação entre PT e PMDB, o lançamento dessa candidatura eliminaria a de José Roberto Santos Corrêa (Nenca). Será que haverá racha entre as agremiaçoes partidárias?

  2. Sem dúvida, depois desse caos administrativo que se instalou em Igarapé-Miri, o nome do ex-prefeito Roberto Pina já entra como favorito, haja vista as inúmeras obras que realizou em seu governo e a forma de forma de governar que tirou o município da inadiplência. Pena que a maioria do povão não reconheceu isso e preferiu a política do pão e circo. Deu no que deu.

Os comentários estão desativados.