MENSAGEM DE APOIO AO GM

Algumas mensagens que recebemos no blog merecem destaque pela sinceridade dos escritos e a profundidade da reflexão.

A que vamos destacar abaixo vem de um estudante paraense de Primavera que mora no Estado de São Paulo e acompanha a situação de sua região.

Vejam se vocês, que na maioria são Paraenses e Mirienses também concordam:

Sou paraense de Primavera e atualmente estou morando em Piracicaba (SP), cidade onde faço o doutorado e sempre “navego” pela internet em busca de notícias da minha terra. Hoje, ao lê o “Diário do Pará” online, me deparo, com essa notícia sobre os desmandos do “prefeito” do Município de Igarapé-Miri.

Já tinha lido, nos meses de outubro e novembro, notícias a respeito dos atos nada republicanos e civilizatórios sobre “Pé de Boto”, mas eram leituras rápidas e sem maiores interesses. Não sabia da gravidade dos fatos, até lê a reportagem de hoje. Mostrei interesse pela notícia e pesquisando aqui e acolá sobre os fatos, me deparei com a página da “Gazeta Miriense”.

Fui na “timeline” da Gazeta e li as notícias relacionadas ao Pé de Boto, entre outras e somente agora, pude perceber o quanto de mal, esse senhor fez para a terra dos mirienses.

O que mais me surpreende, é que Igarapé-Miri, na gestão dele, passou a ser uma “terra sem lei”, onde o mesmo criou a falsa sensação de segurança, simplesmente para um capricho pessoal. Nem o roteirista, ator e diretor Orson, foi mais longe, na narração da “A Guerra dos Mundos”, quando gerou na população americana, o pânico coletivo. Visitando o perfil pessoal dele, no facebook, o quanto esse senhor é hipócrita, ao agradecer a Deus e o povo que o segue também faz o mesmo. Simplesmente não consigo misturar política com religião!

Agora, eu faço um elogio aos membros do blog.

Em pouco tempo, passei a admirar as pessoas do conselho editorial, mesmo não conhecendo-as pessoalmente. O que mais admiro é a coragem de vocês em manter a população informada. Eu me perguntei aqui com os meus “botões”: quem escreve esses textos deve ser bem um anônimo? Mas não!!! E nisso, fiquei até curioso. Para a minha surpresa, o nome das pessoas que fazem esse blog estão aqui!!!

De fato, vocês são muitos corajosos. Não se escondem em anonimato. Pois viver, num município, onde se corre o risco de ser a próxima vítima, deve ser algo que martela sempre na cabeça de vocês ou não. Pra mim, isso é muito temerário! Eu juro que fiquei preocupado como a integridade física de vocês! Mas todos têm os seus compromissos, como pagar as contas no início/fim do mês, têm famílias para alimentar e vestir e não se podem dá ao luxo de temer um homem vil, covarde e de decadência moral, que se vale do uso da violência, da força pública do Estado (PMs) e de ameaças física e psicológica para silenciar desafetos políticos, críticos e pessoas desajustadas da sociedade (como foi para o caso das pessoas barbaramente assassinadas por pequenos delitos). Pensa que o uso da violência “gratuita” vai resolver os problemas da sociedade.

Pelo pouco que puder perceber, esse senhor é um analfabeto político, inábil no trato social (nas fotos, percebe-se o quanto de “brega”, ele é, ao usar sandálias em inaugurações e inspeções de obras públicas! Ele tem todo o direito de usá-las, mas nas fotos e nos eventos populistas, Pé de Boto chega a se fazer de ridículo). O que adianta ter dinheiro, se não tem educação e muito menos arcabouço cultural?!

Finalizo, aqui desejando vida longa ao blog.

Parabéns a todos!

Abraços desde Piracicaba.

Paulo Cézar Santos

https://www.facebook.com/paulo.c.santos.16

Paulo, obrigado pelas mensagens de apoio ao Gazeta Miriense.

