10 MUNICÍPIOS DO PARÁ TERÃO AUMENTO DE COEFICIENTE DE FPM EM 2015

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) é quem divulga essa notícia depois que coletou dados do governo federal via Tribunal de Contas da União (TCU)

Dos 5.568 Municípios, 130 sofreram mudanças nos coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em razão da nova estimativa para 2015.

Desses 130 Municípios, 118 terão aumento em seus coeficientes e 12 terão os seus coeficientes reduzidos. São Paulo é o Estado com o maior número de Municípios que terão aumento no coeficiente do FPM: 17 ao todo. Em seguida, Santa Catarina, com 14; Minas Gerais, 11; Paraná e Pará, com dez. A Bahia apresenta mudanças significativas, com o aumento de coeficiente em nove Municípios e redução em cinco.

Quatro capitais terão seus coeficientes alterados, sendo que dois – Salvador/BA e Belém/PA -aumentarão seus coeficientes em relação a 2014 e outros 2 – Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN – perderão coeficientes.

A CNM explica que essas mudanças são decorrentes da recontagem da população de 2014. Com a alteração de faixas destes Municípios as participações relativas de todos os demais no bolo total do FPM também foi alterada.

Perdem coeficientes:

Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Satuba/AL, Barcelos/AM, Jutaí/AM, Caraíbas/BA, Laje/BA, Mirante/BA, Piraí do Norte/BA, Santa Luzia/BA, Itaipava do Grajaú/MA e Upanema/RN.

Ganham coeficientes:

No Pará,  dez municípios ganharão aumento de coeficientes.

São eles:

Belém,  Anapu, Cametá, Concórdia do Pará, Ourém, Porto de Moz, Santa Maria do Pará,  São Domingos do Capim, Tailândia, Ulianópolis,

Anúncios