CONCURSO DE MÚSICAS FOLCLÓRICAS RECEBE GRANDES NOMES DA MÚSICA POPULAR MIRIENSE: PUBLICO SE ENCANTOU COM BELAS COMPOSIÇÕES

1558567_962437123769702_7508986006437211820_n

(Luiz Otávio – vencedor na categoria : melhor música Encontro das Cobras)

Aconteceu na noite do último sábado  22/11 na Barraca de Sant’Ana , em Igarapé-Miri, o 1º Concurso de Músicas Folclóricas para escolha dos enredos das cobras Jatuíra e Ponta Negra. O evento foi uma das etapas do Projeto Encontro das Cobras Grandes, com o patrocínio do Ministério da Cultura /Programa Amazônia Cultural. As atividades do Projeto foram planejadas por integrantes dos dois Grupos sob orientação do Conselho Municipal de Cultura. O concurso foi dividido em duas fases, sendo elas: fase de audição e fase final.
Participaram do curso os seguintes candidatos: Prof.Géo, Prof. Patrick , Elias Costa, Luiz Otávio, Profª Benoca, Alício Negrão (Batata) e Zé Raimundo, que defenderam músicas inéditas em três categorias. Para o presidente do Conselho Municipal de Cultura (COMCIM) e responsável pelo projeto técnico do Encontro das Cobras junto ao MINC, Professor Antonio Marcos Ferreira, esse é um momento importante na cultura do município, já que permite revelar e valorizar o nosso potencial artístico musical.
A programação do Concurso encerrou as atividades do Dia do Músico que aconteceu durante todo o dia na Barraca de Sant’Ana.
Após a defesa das músicas pelos candidatos o resultado final foi apresentado pela equipe de jurados conforme abaixo descrevemos:

CATEGORIA COBRA DA PONTA NEGRA:

1º LUGAR – ELIAS COSTA
2º LUGAR – PROFª BENOCA
3º LUGAR – ZÉ RAIMUNDO

CATEGORIA COBRA DO JATUÍRA

1º LUGAR – PROF. GÉO
2º LUGAR – ALÍCIO NEGRÃO (BATATA)

CATEGORIA ENCONTRO DAS COBRAS

1º LUGAR – LUÍZ OTÁVIO
2º LUGAR – PROF. PATRICK

As músicas vencedoras do Concurso participarão de um CD que será gravado pelo Projeto Encontro das Cobras 2014. A culminância do Projeto acontecerá no período de 12 a 14 de dezembro deste ano. No período da culminância várias atividades estão previstas como: seminário para debate de criação das Associações do Jatuíra e Ponta Negra, Entrega de Certificados, Apresentações de resultados das oficinas e o tradicional “Encontro das Cobras” (que terá a parceria da SECRETARIA DE CULTURA). É importante citar que diferente dos outros anos, quando o Encontro das Cobras foi realizado dentro da Programação do Festival do Açaí, este ano por decisão dos Grupos Jatuíra e Ponta Negra, acontecerá na Praça Sarges Barros.

Os Grupos Jatuíra  e Ponta Negra seguem em Maratona suas preparações para o grande momento do Encontro.

Anúncios