E O JUVENTUS SPORT CLUBE….AINDA EXISTE ?

Um pesquisador do futebol paraense Felipe Feitosa mandou mensagem ao GM com o seguinte questionamento:

Gostaria de saber se ainda existe o Juventus Atlético Clube (daí de Igarapé Miri). Esse clube participou de um torneio, no final da década de 70, similar a segunda divisão do futebol paraense. Eu encontrei dois endereços: Praça Sarges Barros e Rua Major Lira Lobato. Se for possível, me envie uma foto da sede (se existir), ou do escudo (principalmente do escudo), ou uniforme. Se você tiver o contato de algum desportista da cidade, que saiba da existência desse clube, por favor, me passe.

E aí, quem se habilita a mandar material para o Blog ou matéria completa sobre um dos mais tradicionais Clubes do Futebol Miriense nas décadas de 60 a 90 ?

O saudoso Pantoja se ainda estive vivo gostaria de receber mais esta homenagem pelo Clube que era uma de suas paixões, além da “Voz do Dia“.

O pesquisador quer fotos ou contato para ampliar seu trabalho.

Estamos no aguardo….

Anúncios

5 comentários sobre “E O JUVENTUS SPORT CLUBE….AINDA EXISTE ?

  1. Caro colega, gostaria de ter o prazer em responder suas perguntas e remeter o que requer, entretanto, sugiro que procure duas pessoas com mais propriedade sobre o assunto, inclusive, os que viveram a frente do saudoso JUVENTUS ATLÉTICO CLUBE, os conceituados senhores JEREMIAS (ratinho) e ABADIAS (babá) pois estes possuem tudo o que gostaria de receber como resposta e, mais algumas outras informações.

    CARLOS GOMES.

    • Tenho percebido que a GM publica grandes matérias sobre os mais diversos assuntos, com destaque para a cultura e política, principalmente. O pedido informações sobre o JUVENTUS trouxe a tona assunto sobre o esporte e, como um miriense saudosista, gostaria de deixar aqui sugestão para que a direção do jornal procurassem os desportistas do passado nesta cidade, para obter sobre os clubes que um dia formaram a grande base de um futebol belíssimo jogado por: SANTANA, JUVENTUS, VASCO, SETE SE SETEMBRO, BRAZÃO, dentre outros, e divulgasse vez ou outra a história desses grandes clubes, inclusive, mostrando seus uniformes e escudos. Diga-se, o SETE DE SETEMBRO alegrava as tardes de domingo quando jogava, pois seus uniforme com as cores canarinho dava um tom de alegria para os espectadores.

Os comentários estão desativados.