UMA HISTÓRIA DO BASQUETE MIRIENSE

A matéria abaixo foi encaminhada ao GM e mostra parte da história do Basquete em nosso Município. Esse esporte, que é um dos mais praticados no Brasil, ainda pode ser melhor desenvolvido pela nossa juventude e merece ser incentivado.

UMA HISTÓRIA DE CAMPEÃO:

Cada passo dessa equipe vencedora:

Desde o início num trabalho desenvolvido na SEMED em Igarapé Miri sob a coordenação do professor Cristiano Paraguassú, juntamente com Atico Quaresma e Antenor Sacramento (Paissandu) com esforço e sacrifício carregaram as tábuas para construção das tabelas onde foram colocados os aros de basquete no Aristóteles, a partir daí a professora Rose Raiol cumpriu sua promessa em plantar nos meninos a semente do basquetebol estudantil. Logo em seguida os amigos e apaixonados pelo basquetebol Ciro e Jhonata chegaram também para contribuir e se tornaram braços fortes incessantes e peças que faltariam pra formar um grupo que apesar de pequenas divergências se tornariam campeões. Logo de cara, no mesmo ano (2012) já daria para Igarapé Miri o 1° título da história do JEP’s e logo em seguida o vice-campeonato no SUPER JEP’s contra a quase imbatível equipe de Belém.

Já em 2013 e 2014 já sob a coordenação do professor Antenor continuou investindo ainda mais nos meninos “Considerados MENINOS DE OURO DO BASQUETEBOL DO BAIXO TOCANTINS” sendo que os mesmos demostravam uma linda união fora de quadra e dentro dela passavam por seus adversários como um “ROLO COMPRESSOR” já sob o total comando do Pai Johnata e tio Ciro como eram carinhosamente chamados pelos garotos, deram de novo pro nosso Miri mais um título do JEP’s.

BASQUETE MIRIENSE 01

Tudo iniciou em 2010 com a primeira participação nos JEP’s na fase regional, com o apoio do secretário de educação na época o professor Janilson Oliveira que deu total apoio aos atletas mirienses. Tendo como comissão técnica os professores Johnata Dayson e Ciro José que assumiram a partir dai um compromisso de iniciar o crescimento desse esporte que era quase desconhecido por alunos do nosso município.

BASQUETE MIRIENSE 02

Os primeiros treinos de uma nova geração que surgia em 2012

Assim com a total dedicação de todos, nesse mesmo ano conquistaram o primeiro título dos JEP’s fase regional realizado em Abaetetuba.

BASQUETE MIRIENSE 03

Alunos da Escola Manoel Antônio de Castro (MAC)

Atletas: Leonardo, Rodrigo, Luciano, Thiago, Andrey, Kleyton, Fernando, Luiz Neto, Felipe, Matheus. Alunos da Escola Manoel Antônio de Castro.

Títulos no Basquete

– Campeão do JEP’s 2012 sub-14 ano 2012

– Vice-campeão dos Super JEP’s sub-14 ano 2012

– Vice-campeão do JES’s 2012 sub-17 ano 2012

– Vice-Campeão do JEP’s 2013 sub-17 ano 2013

– Campeão do JEP’s 2014 sub-17 ano 2014

– 4° lugar no Super JEP’s 2014

Agradecemos as pessoas que fazem parte da nossa história:

Professores Janilson Oliveira, Felipe Farias, Durval Leal, Cristiano Paraguassú, Atico Quaresma, Antenor Sacramento, Jorge Antônio, Rosy Rayol, Johnata Dayson, Ciro José, Alielson Rodriguês. Em especial as nossas escolas onde realizamos nossos principais treinamentos Aristóteles Emiliano de Castro e Manoel Antônio de Castro (MAC) e aos nossos pais e familiares que sempre torceram pelo nosso sucesso.

 

Anúncios

2 comentários sobre “UMA HISTÓRIA DO BASQUETE MIRIENSE

  1. Parabéns às pessoas que contribuíram com cada linha dessa bela história de superações e grandiosas vitórias. Eu presenciei alguns jogos por ocasião do Super JEPS 2014 e notei o quanto esses jogadores são humildes e perseverantes. O esporte é um direito do cidadão e deve ser incentivado em todas as idades no Município de Igarapé-Mirí.

Os comentários estão desativados.