GUERRA DE PESQUISAS: AINDA FALTAM 5 NO PARÁ

O blog do Parsifal Pontes (Parsifal 5.4) mostra hoje que o Instituto ACERTAR aponta empate técnico entre os dois competidores ao governo estadual, com pequena vantagem para Jatene. E no caso do Senado Paulo Rocha desponta com larga vantagem sobre os demais, o que vem sendo uma constante desde o início deste processo eleitoral.

Ainda faltam outras 5 pesquisas a serem divulgadas, dentre as cadastradas na Justiça Eleitoral do Pará.

A guerra de pesquisas e de números tem acirrado uma campanha nos dois principais jornais do Estado (Diário x Liberal) e também na propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV.

A grande divergência dos resultados tem um forte motivo para essa disputa: uma diferença de 5 pontos percentuais pode decidir a eleição.

Ou seja, se os eleitores que se deixam influenciar por pesquisas para votar, escolherem um jornal para ler e confiar, podem decidir este pleito.

A briga envolve os indecisos e que deixam para escolher o candidato na reta final da campanha. Esses podem ser os que vão definir o pleito e eleger o governador para os próximos 4 anos.

E a pesquisa ACERTAR aponta que mais de 10% dos eleitores estão INDECISOS.

E todos nós seremos governados por essa escolha…

Vejam a matéria que está no blog do Parsifal:

Seis pesquisas foram registrada no TRE-PA, para publicação até a véspera da eleição, 04.10:

SEIS PESQUISAS 2014

O Acertar publicou a sua pesquisa ontem (01) no final da tarde mostrando, a  três dias da eleição, um rigoroso empate técnico entre os dois

principais candidatos ao governo do Pará:

> Estimulada

PESQUISA ACERTAR

Na medição estimulada, Marco Carrera (PSOL) tem 1,7%, Zé Carlos (PV) 1,3%, Marco Antonio (PCB) 0,8%, e Elton Braga (PRTB) 0,7%.

Os brancos e nulos somaram 4,8% e 10,1% não sabem ou não responderam.

Ao analisar os resultados do Acertar pelos percentuais estimulados, a pesquisa aponta um possível segundo turno entre Jatene e Helder, pois

a diferença entre os dois seria de 1,2 pontos percentuais enquanto que os demais candidatos somariam 4,5 pontos percentuais.

> Senado

Na corrida para a única vaga do Senado, Paulo Rocha, na pesquisa estimulada, lidera com 25,5% das intenções de votos, seguido por Mario

Couto (PSDB), com 15,5%, e Jeferson Lima (PP), com 14,2%.

O Acertar ouviu 1.206 eleitores nos dias 26 a 29 de setembro e está registrada no TRE-PA sob o número PA-00040/2014.

 

Anúncios