LANÇAMENTO DO PROJETO ENCONTRO DAS COBRAS 2014 ENCANTA PÚBLICO NO LARGO DE SANT’ANA

Centenas de pessoas participaram do lançamento do Projeto Encontro das Cobras Grandes do Jatuíra e da Ponta Negra/2014 ocorrida na noite último dia 31/08 no largo de Sant’Ana, Centro histórico de Igarapé-Miri.

O Projeto que este ano tem o patrocínio do Ministério da Cultura/Programa Amazônia Cultural está inserido no eixo “Fortalecimento de redes e valorização da cultura local” , e foi construido uma estratégia que visa contribuir com a afirmação da identidade miriense. Além da perspectiva propriamente cultural o projeto propõe alternavas de inclusão social, contribuição econômica e ambiental.

O lançamento do Projeto contou com diversas várias atividades como exposição do cronograma, apresentação do comitê gestor (conselho de acompanhamento), apresentação de personagens das duas cobras.

Dentre as ações previstas no Projeto destacam-se : 1) Oficinas: Teatro, Dança, Resíduos sólidos,Música e Produção textual; 2) Concurso de Músicas folclóricas; 3)Culminância do Projeto/ Encontro das Cobras -2014.

O público presente no lançamento de encantou com a exibição dos principais personagens das Cobras do Jatuíra e da Ponta Negra.Parabéns aos que continuam defendendo com dedicação e responsabilidade as manifestações culturais da nossa terra.

 

 

 

DSC_0355Projeto Antônio Macos Ferreira (responsável pela coordenação do Projeto  Técnico) apresentado o Comitê Gestor

Anúncios

6 comentários sobre “LANÇAMENTO DO PROJETO ENCONTRO DAS COBRAS 2014 ENCANTA PÚBLICO NO LARGO DE SANT’ANA

  1. Parabéns a esses guerreiros Tuté, Ray, tia Benoca e tantos outros que não deixam a peteca cair mesmo sem apoio local para desenvolver seus belissimos projetos sociais voltados a cultura miriense.Nossos jovens de hoje são ociosos pois têm poucas alternativa de cultura e lazer; em outros tempos, tinhamos os grupos folclóricos(Canarãna)da profª Ionete do qual fiz parte) as quadrilhas do Ruy e da D. Consola, os cordões de pássaros ( a marreca da Káthia ) o grupo de carimbó da Professora Ana Brandão, o boi da Tia Mocinha e tantos autros atrativos que abrilhantavam nossos festivais e eram alternativas sadias de lazer e diversão para nossa crianças e jovens.Essa é uma noticia que merece destaque e apoio da sociedade miriense.

  2. seria bom que o conselho de cultura explicasse onde foi aplicado os R$ 80.000,00 que recebeu do ministério da cultura.

Os comentários estão desativados.