OS 13 VEREADORES PEDEM PROVIDÊNCIAS NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

reuniao de vereadores com SS PUBLICA

Não teve acampamento em Belém dos vereadores Mirienses, mas ficou na promessa.

Os 13 vereadores se uniram e foram recebidos pelo Secretário de Segurança Pública e pelo Delegado Geral (foto acima), que prometeu ações no comando da PM de Polícia Civil de Igarapé-Miri.

Alguns já criticam que o ato foi apenas político e para desviar o foco das cobranças contra o governo municipal, mas, algo de novo aconteceu na Câmara Municipal.

Foi a primeira vez em quase dois anos que houve unanimidade entre os parlamentares para uma ação institucional. Até então a bancada de apoio ao Prefeito ficava de um lado e apenas 3 vereadores faziam oposição e pediam providências para os clamores sociais.

E se esse fato vai motivar outras ações do Poder Legislativo como uma entidade ou se é fruto da pressão popular, o tempo dirá.

O certo é que quando existe união no parlamento, nem que seja para impulsionar alguns dos temas mais relevantes para a sociedade, é muito mais fácil alcançar objetivos.

Basta ver o Congresso Nacional, que depois da pressão popular nas ruas do Brasil passou a votar rapidamente diversos processos de interesse geral que estavam engavetados

E também o número de prefeitos afastados no Estado do Pará e até mesmo algumas cassações já ocorridas em outros Estados Brasileiros, como a do prefeito de Campo Grande.

Vejam a matéria sobre o tema publicada no blog do Josias Belo:

VER. JOSIAS BELO E DEMAIS VEREADORES VÃO ATÉ A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA BUSCAR SOLUÇÕES PARA VIOLÊNCIA EM IG. MIRI

O Ver. JOSIAS BELO juntamente com os demais vereadores da Câmara Municipal foram nesta quarta-feira (27) à Belém na Secretaria de Segurança Pública do estado para buscar soluções para o problema da violência crescente que afeta o município de Ig. Miri.

Os vereadores conseguiram ser recebidos pelo Secretário de Segurança Pública do estado, e expuseram os principais problemas do município: assaltos, tiroteios, roubos e mortes. E cobraram ações imediatas do Estado. A conversa foi intermediada pela ouvidora do Estado, a senhora Eliana Fonseca Pereira.

O Vereador JOSIAS BELO falou que não aceitava que a Secretaria não desse respostas imediatas a população miriense que vive acuada e amedrontada pela onda de violência: “Secretário se o senhor falar que não pode fazer nada pra tentar resolver esse problema, nós vamos voltar para o nosso município, vamos nos juntar a população local e vamos fazer protestos para chamar a atenção deste Estado.”

A vereadora Carmozinha na sua oportunidade, disse que o Prefeito Pé de Boto espalha pelos 4 cantos que a ROTAM não vem ao município porque os vereadores JOSIAS BELO, Melry e CARMOZINHA não deixam . O Secretário respondeu que isto não é verdade, que o estado age quando tem que agir, independente da vontade dos políticos locais.

Desta reunião saíram 2 ações imediatas:

1º Dentro de 15 dias será alterado todo o efetivo das policiais de Ig. Miri ;

2º A ROTAM (Ronda Tática Metropolitana) estará se fazendo presente no município durante 3 dias por semana; Entre outras;

CONTINUAMOS COBRANDO AÇÕES DO ESTADO, 

POIS ACREDITAMOS NA MUDANÇA DE IG. MIRI.

 

 

 

Anúncios