ACIDENTE GRAVE NA PONTE DO MIRI DEIXA FERIDOS E REVELA RISCOS

quda da ponte 01

ponte de caiu 02

Hoje ocorreu um acidente grave na Ponte sobre o Rio Igarapé-Miri (fotos em destaque mostrando os danos)

Notícias se espalham que teria quebrado uma viga e que alguns operários ficaram feridos, sendo que em um teria ocorrido fratura na perna e outro no tórax. Esse fatos demonstram vários riscos aos trabalhadores que lá atuam e merecem apuração.

Em matéria do GM de 23 de abril (PONTE DO RIO IGARAPÉ-MIRI FICA PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES…SERÁ ?) já se destacava que havia pressa no término dessa obra, obviamente para ter ganhos eleitorais também.

A previsão de entrega está programada para novembro, mas com a queda dessa viga, que não se sabe quais estragos causou, podem ocorrer atrasos.

E também com os recentes problemas em outras pontes da Alça Viária passam a gerar dúvidas. Não se pode esquecer a queda da Ponte sobre o Rio Moju (foto abaixo) e fotos e vídeos recentes que mostram grandes danos na Ponte sobre o Rio Acará.

ponte do moju que caiu

Empresas que atuam na Ponte do Rio Igarapé-Miri já atuaram na construção de pontes da Alça Viária em anos anteriores.

Seria bom a Secretaria de Obras do Estado, CREA/PA e a Delegacia Regional do Trabalho fiscalizarem as ações da CONSTRUBASE ali realizados, para evitar riscos aos operários e principalmente, para que a obra tenha a qualidade desejada, depois de milhões de reais gastos, sendo que parte hoje está no chão, conforme a foto abaixo:

 ponte que caiu 03

 

Anúncios