TSE DECIDE AMANHÃ ELEIÇÃO DE 2012 EM ULIANÓPOLIS E MARITUBA

foto eleicao limpa

Estão pautados para julgamento amanhã no TSE recursos referentes às eleições de Ulianópolis e Marituba.

Em Ulianópolis foi eleito Davi Resende que sofreu impugnação por ANALFABETISMO. Ficou comprovado que ele falsificou documento de escolaridade em seu registro de candidatura, mesmo assim o TRE entendeu que não seria o caso de impedir que ele pudesse assumir o cargo ou de ser obrigado a fazer teste para comprovar que saiba ler e escrever.

O Ministro Gilmar Mendes é o relator do processo.

Outro caso ainda mais polêmico envolve o Município de Marituba, onde depois de idas e vindas e duas eleições, assumiu o Prefeito Mário Filho. Foram opostos Embargos de Declaração contra essa decisão.

A Ministra Luciana Lóssio julgará o caso, já que proferiu voto vencedor em decisão apertada em outros dois julgamento no Plenário do TSE.

Os que recorrem pedem a anulação do julgamento anterior, o que poderia mudar os rumos do caso, já que vários novos ministros assumiram cadeiras na Corte Superior da Justiça Eleitoral.

Já se passaram quase dois anos e ainda tem muitos municípios aguardando decisão da Justiça Eleitoral sobre a validade dos pleitos.

É difícil o povo entender a demora, mas o TSE já está envolvido com nova eleição, que tem prioridade em relação aos feitos anteriores.

Anúncios