HELDER GANHA DIREITO DE RESPOSTA EM O LIBERAL: A DISPUTA NA GRANDE MÍDIA

jatene e helder

Ontem foi divulgado no Jornal O LIBERAL a primeiro nota com direito de resposta do candidato Helder Barbalho, que conseguiu na Justiça Eleitoral a possibilidade de explicações sobre o uso do termo “anhanguinha” atribuído a ele no referido impresso.

Parece pouca coisa, mas não é !

O Grupo Liberal ou ORM é o mais forte grupo de comunicação do Estado e é fato público que tem rivalidade com o grupo RBA.

Notícias de um lado e outro vem sendo divulgadas, com críticas duras e até mais do que ácidas em alguns momentos, em especial neste ano eleitoral, envolvendo os dois principais candidatos ao governo do Pará (Helder e Jatene).

A disputa nas letras chegou às barras da Justiça Eleitoral, que tem que enfrentar esse dilema e dar uma sentença.

O termo “anhanga” vinha sendo utilizado para Jáder e como parece que não fez efeito, tanto que hoje é Senador novamente, passou a ser também usado para qualificar Helder.

O TSE e TRE/PA tem entendido que a liberdade de imprensa, em especial no período eleitoral, tem limites e neste caso concedeu o direito de resposta, que parece foi usado apenas para essa finalidade no texto publicado.

No entanto, essa disputa na grande mídia deve se acentuar até o final da campanha, pois a maioria das ações que tramitam na Corte Eleitoral dizem respeito ao Diário do Pará e O Liberal.

Podem esperar que Jatene ainda vai demandar muito contra o Diário e Helder vai tentar reverter as publicações de O Liberal, pois tais jornais tem grande influência no eleitorado, em especial da Região Metropolitana, que pode decidir o pleito de 2014.

Vejam a resposta, que foi publicada no face de Helder Barbalho:

DIREITO DE RESPOSTA HELDER EM O LIBERAL

Anúncios