CELPA MANDA NOTA AO GM E DESTACA AVANÇOS EM MOCAJUBA. E NO MIRI ?

rede-celpa

A Rede Celpa enviou nota ao GM com esclarecimentos sobre a atuação da empresa no Município de Mocajuba e afirma que vai recorrer da decisão. A notícia foi postado no GM em 14/07/14: MP CONSEGUE DECISÃO CONTRA CELPA POR FALHAS DE ENERGIA EM MOCAJUBA.

Vejam a nota que também já está nos comentários do blog:

Assessoria de Imprensa – Celpa

Nota // Mocajuba

Sobre a referida ação, a Celpa informa que já foi notificada e recorrerá da decisão, uma vez que já existe um plano de melhoria para a cidade de Mocajuba. Atualmente, o município é atendido por quatro alimentadores de distribuição e, ainda este ano, um novo alimentador deve entrar em operação para atender a localidade. Até o final de 2014, também deve ser construída uma linha de distribuição visando o atendimento das cargas urbanas do município.

A Celpa também realiza ações de manutenção periódica na região. Neste ano, foram executados serviços de poda de árvores em todos os alimentadores das zonas urbanas e rurais da cidade. Trabalhos como, troca de chaves, cruzetas e retirada de pontos quentes também foram executados. Nas próximas semanas a concessionária fará mais inspeções nos alimentadores para detectar anomalias e buscar soluções.

É importante também destacar que, até o mês de junho deste ano, a duração das interrupções do fornecimento de energia elétrica em Mocajuba já caiu cerca de 42%, em relação ao mesmo período do ano passado. Na frequência de desligamentos, a redução foi em torno de 38%. Estes indicadores recordes para o período, são auditados pela ANEEL e refletem o compromisso em melhorar continuamente o fornecimento de energia elétrica em todo o Estado do Pará. Neste mês de junho, alguns problemas pontuais foram registrados, mas as equipes de manutenção da Celpa não mediram esforços para corrigi-los no menor tempo possível.

A expectativa é de que, com base na série de melhorias que o município receberá nos próximos meses, os índices de interrupção no fornecimento e das frequências dos desligamentos melhorem ainda mais.

O GM e a população de Igarapé-Miri também gostariam de esclarecimentos sobre a situação no Município. Seria bom que a CELPA pudesse informar, antes que as queixas se transformem em ações judiciais e vá parar nos tribunais, como já ocorreu em Mocajuba.

Mas agradecemos à Assessoria de Imprensa da Rede Celpa pelas informações e a publicamos na íntegra, mesmo mantendo as críticas já feitas, já que a própria empresa reconhece que está trabalhando para solucionar problemas e garantir avanços.

 

 

Anúncios