ÉDER MAURO E NEIL PRENDEM DEZENAS DE PESSOAS NO MIRI

eder mauro

A operação policial deflagrada desde a madrugada de hoje em Igarapé-Miri já conta com mais de 17 presos.

No comando estão o delegado Éder Mauro (acima) e o Tenente-Coronel Neil Duarte da PM (foto abaixo). A imprensa também já chegou ao local, com destaque para a equipe da RBA, que estaria elaborando matéria para o Programa Barra Pesada e também do apresentador Joaquim Campos.

A polícia informa que muita droga foi apreendida com os presos.

Os presos continuam sendo levados para o Largo de Sant’Ana e uma multidão populares se deslocou para ver a operação.

eder mauro e neil

Começaram a chegar ao GM as fotos (atualizado 11:24):

operacao eder mauro miri dez 13

operacao eder mauro

eder mauro e nil
prisao em ig miri

4 comentários sobre “ÉDER MAURO E NEIL PRENDEM DEZENAS DE PESSOAS NO MIRI

  1. Louvável a atuação da polícia civil e militar no sentido de combater o crime e criminalidade por meio da repressão ao tráfico de drogas. Tomara que todas as prisões tenham sido realizadas dentro do devido processo legal. Entretanto, qual a razão para que os suspeitos fossem mantidos expostos publicamente e alguns até algemados com os braços para trás?
    É importante ter em conta que o argumento em favor do combate ao crime e criminalidade resultante da atuação das polícias, não lhes dá o direito de perpetrar prisões violando a legalidade. É preciso preservar a dignidade da pessoa detida, pois ela apenas é suspeita de cometimento ou participação no crime.
    Uma coisa chamou minha atenção: são todos adultos de pouca idade e de cor parda ou preta; talvez vários deles ainda estejam cumprindo a fase de escolarização.
    Qual será o grau de envolvimento de cada um deles com o tráfico de drogas? Teriam sido eles aliciados por alguém? Quem são os líderes da quadrilha? Algum deles foi detido?
    O tráfico de drogas está ganhando os jovens e muitos adultos para o seu lado e quais tipos de políticas públicas o Governo Municipal atual tem apresentado para dar novo rumo a esse público e ao futuro da Cidade?

Os comentários estão desativados.